Menu
15 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Interior

Em Três Lagoas, prefeitura retira rotatória saturada e coloca semáforos

Rotatória não comporta mais o grande fluxo de veículos de passeio e pesados

13 Mar2018Da redação18h37

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), com mão de obra da Diretoria Municipal de Serviços Públicos (DSP), iniciou, na manhã desta terça-feira (13), a retirada da rotatória do cruzamento da Avenida Ponta Porã com a Rua Egídio Thomé e ligamento do conjunto semafórico já instalado no local. 

De acordo com o diretor de Trânsito, Flávio Thomé, “aquele cruzamento já não suporta mais o fluxo de veículos, portanto, vamos retirar a mini rotatória e colocaremos em funcionamento o semáforo de quatro tempos”, explicou o Diretor.

O secretário da pasta, Dirceu Deguti, explica que a Prefeitura apenas se responsabilizará pela retirada das guias, asfalto deteriorado e outros entulhos do local. “Após a finalização desse processo, que é um pedido do prefeito Angelo Guerreiro, a empresa CGR preparará a base e passará a nova capa asfáltica para que possamos ligar os semáforos e melhorar o fluxo de veículos no local”, diz.

Para Januário Lima Moreira, morador do bairro Set Sul, essa ação era muito aguardada. “Tem dia que é quase impossível passar por ali, além dos desníveis no asfalto da rotatória, o grande fluxo de caminhões atrapalha bastante o trânsito”, comenta.

Dirceu explica ainda que “as obras para adequação da geometria estão no início e devem ser concluídas nos próximos dias se as condições climáticas permanecerem favoráveis”.

A CGR é uma das empresas que está realizando e recuperação da via de acesso ao Bairro Jupiá que, devido ao grande fluxo de veículos pesados das próprias empresas, se deteriorou com o tempo. “A Prefeitura apenas tem o papel de agente fiscalizador”, finaliza o secretário.

Veja Também

Três Lagoas cria setor especial para pacientes com suspeita de dengue
Indígenas obtêm registro civil com ajuda da Carreta da Justiça
Confira a escala dos postos de saúde para este sábado
Casamento comunitário espalha vida em igreja
Governo adquire scanners corporais para revistas em presídios
Décimo terceiro para servidores municipais estará disponível neste sábado
Lançado edital para PPP do tapa buracos na Capital
Praça dos Imigrantes promove concurso de presépio e cantata natalina
Vias serão interditadas neste fim de semana para realização de eventos
É um orgulho representar o MS, diz futura ministra em diplomação