Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Interior

Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas

Local passa a ser monumento histórico e, apesar de funcionar, permanecerá lacrado

20 Ago2017Da redação13h12

A prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito (SEINTRA), com mão-de-obra do Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP), realizou, nesta sexta-feira (18), a reforma e reativação da antiga fonte de água que fica na Avenida Antônio Trajano dos Santos no Centro da Cidade.

A pedido do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, o departamento fez a limpeza e a reativação do local que, apesar de estar funcionando normalmente, será apenas mais um monumento da Cidade. “Essa fonte, segundo comentam, há muitos anos era usada pela população para retirar água potável, já que muitas fontes eram de água salobra e, aqui a água era de qualidade. Vamos deixa-la funcionando, mas com as torneiras lacradas para evitar que alguém fique abrindo ou desperdiçando água”, comenta o diretor do DSP, Osmar.

Todo o trabalho de reparo e reforma do local foi feito com recursos e material já existentes, ou seja, não foi necessário comprar nenhum equipamento ou produto para a realização da ação. “É muito importante preservarmos a história da nossa Cidade. Esses reparos não se resumem a essa fonte, já foi feita a recuperação das pedras portuguesas em frente ao antigo prédio da Prefeitura, bem como a recuperação do trole ferroviário que agora fica exposto na Praça Central”, enfatiza Guerreiro.

Veja Também

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes da Capital
Seja Digital intensifica agendamentos nos CRAS  a partir de segunda
Entidades de classe defendem Plano Diretor da Capital
Comissão aprova vacinação obrigatória e gratuita contra leishmaniose
Curso orienta sobre alimentação e não desperdício de alimentos
Limpeza em lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo
Incêndio destrói depósito de recicláveis
Portugal libera uso da maconha para fins medicinais
Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador'
Obras e projetos anunciados para a Capital