Geral
Em Três Lagoas, prefeitura mantém trabalho de fiscalização da dengue
Terça-feira, 31 Março de 2020 - 18:53 | Redação
Os trabalhos de fiscalização e controle do Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika) continuam em Três Lagoas e aproximadamente 123 Agentes estão em campo para conscientizar a população dos perigos de não limpar o quintal.
Segundo o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, os agentes estão seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento a COVID-19.
“O trabalho continua já que há casos de Dengue em praticamente todos os pontos da Cidade, porém estamos seguindo as recomendações das autoridades e realizando o trabalho das 08h às 12h solicitando aos nossos agentes para fiscalizarem somente os quintais e respeitar a distância mínima para conversar com os moradores”, disse.
Visitas - Entre os trabalhos que estão sendo realizados na Cidades estão as visitas domiciliares e em pontos estratégicos, inclusive o fumacê, mas Alcides orienta a população a ajudar limpando seus quintais.
“É importante a população nos ajudar neste momento limpando seus quintais e cuidando para não deixar água parada ou qualquer foco do mosquito. Os números de casos continuam altos e precisam ficar atentos”, finalizou.
Em Campo - Em campo, realizando visitas domiciliares encontram-se dois supervisores gerais; 10 supervisores de área e 78 visitadores. Nas visitas a pontos estratégicos, tais como: borracharias, ferro velhos, oficinas e floriculturas, estão 02 visitadores e 03 focados nos atendimentos a visitas as imobiliárias (casas de aluguel e venda).
Realizando os bloqueios de casos suspeitos com bomba costal motorizada estão um supervisor geral, um supervisor e sete agentes. Dezesseis agentes contratados encontram-se em mutirão para retirada de criadores e três agentes borrifadores trabalham o controle da Leishmaniose Visceral, além de 2 carros realizando o fumacê em toda a Cidade.
Serviço - Denúncias podem ser feitas no 67-3929-1036 das 8h às 16h.
Últimas Notícias
- Educação - 07:00 Escolas de MS passam por avaliações a partir desta segunda-feira
- Tecnologias - 19:02 Governo e Fundect levam 500 bolsistas à maior feira científica do Estado
- Estelionato - 18:50 Casal perde mais de R$ 6,2 mil em golpe aplicado por falsa juíza
- Fatalidade - 18:36 Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco
- Rondas de bairro - 18:00 Polícia Militar apreende autor de tráfico de drogas em Brasilândia
- Justiça - 17:48 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Aprovação - 17:32 Doentes renais crônicos são reconhecidos como pessoas com deficiência em MS
- Tráfico - 17:00 Homem é preso por tráfico em Sonora após abordagem da Polícia Militar
- Empregos - 16:40 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
- Rio Brilhante - 16:32 Ossada encontrada em canavial em outubro de 2024 é identificada