Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Interior

Em Três Lagoas, pais de alunos devem confirmar matrículas

Quanto mais tempo pais demorarem em realizar a matrícula, mais difícil será para conseguir vaga

13 Jan2018Da redação09h22

Mais de 12.200 alunos, dos 15.500 previstos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, referente aos 18 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 18 Escolas Municipais, já confirmaram matrícula na Rede Municipal de Ensino (REME). A Diretoria de Ensino orienta aos pais, que ainda não realizaram a pré-matrícula dos alunos, a se dirigirem até a Central para regularizar a situação do filho o quanto antes.

“Orientamos os pais e responsáveis a procurar o Centro de Rematrícula com a máxima urgência, pois quanto mais tempo os pais demorarem em realizar a matrícula, mais difícil será para conseguir vaga”, informa a responsável pelo Departamento Municipal de Administração Escolar, Neuraci Vasconcelos.

Pré-matrículas para alunos novos -  Para atender a demanda do Município, 854 novas vagas foram ofertadas para a Educação Infantil e outras 620 para novos alunos do 1º ao 5º ano. De acordo com Neuraci, aproximadamente 1.168 pré-matrículas foram realizadas até a data de hoje para crianças de zero a três anos de idade; 493 para alunos do Pré I e II e 385 pré-matrículas do 1º ao 5º ano. “Em relação a essa última faixa etária, temos a certeza do atendimento de 50% da demanda, cumprindo assim a legislação do Plano Municipal e Plano Decenal, porém estamos trabalhando no sentido de aumentar esse atendimento”, explica.

Prorrogações de prazos - A Diretoria de Ensino de Três Lagoas comunica ainda aos pais e responsáveis que as datas para a designação da primeira etapa de pré-matrículas foi prorrogada. Confira o novo calendário abaixo:

1º ao 5º ano (6 a 10 anos): 15/01/2018

Pré escola (4 e 5 anos): 18/01/2018

Educação Infantil - Creche (0 a 3 anos e 11 meses): 26/01/2018

Serviço -  Mais informações podem ser obtidas na SEMEC, por meio da Central de Matrícula, localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e telefone (67) 3929-1467.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo