Campo Grande •23 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 9 de Fevereiro de 2017 - 16h37Em Três Lagoas, município restabelece parceria com Instituto do CâncerTrabalho conjunto estava inativo há mais de um ano

(Foto: Divulgação)

O Instituto do Câncer de Três Lagoas e o Centro de Especialidades Odontológicas reativaram uma parceria de trabalho. De acordo com o cirurgião dentista Alex Domingues de Lima, os cuidados odontológicos são essenciais para o tratamento do câncer, pois na boca está um dos principais focos de infecções, que podem acontecer em cáries, infecções de gengiva e outras.

Alex ressalta, no entanto, a necessidade de que a intervenção odontológica aconteça no começo do tratamento. “Precisamos que os pacientes cheguem em condições clínicas estáveis, para que possamos realizar os procedimentos sem comprometer o tratamento oncológico.”, explicou.

Durante reunião com representantes da odontologia e do Instituto, ficou estabelecido que todas as quartas-feiras o Centro de Especialidades Odontológicas atenderá os pacientes de tratamento oncológico.

Segundo a coordenadora de Enfermagem, Rosileide Maria da Silva, o Instituto do Câncer de Três Lagoas atende, atualmente, 300 pacientes. “Esse número compreende pessoas do nosso Município e da região do Bolsão.”, afirmou.

Também participaram da reunião, a coordenadora de Saúde Bucal, Acácia Gimenez Barreto, a diretora de Saúde Coletiva, Carolina Ramalho Masuko e a psicóloga do Instituto do Câncer, Tatiane Cristine Souza Lima.

 

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento