Campo Grande •23 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Da redação | Quinta, 9 de Fevereiro de 2017 - 16h37Em Três Lagoas, município restabelece parceria com Instituto do CâncerTrabalho conjunto estava inativo há mais de um ano

(Foto: Divulgação)

O Instituto do Câncer de Três Lagoas e o Centro de Especialidades Odontológicas reativaram uma parceria de trabalho. De acordo com o cirurgião dentista Alex Domingues de Lima, os cuidados odontológicos são essenciais para o tratamento do câncer, pois na boca está um dos principais focos de infecções, que podem acontecer em cáries, infecções de gengiva e outras.

Alex ressalta, no entanto, a necessidade de que a intervenção odontológica aconteça no começo do tratamento. “Precisamos que os pacientes cheguem em condições clínicas estáveis, para que possamos realizar os procedimentos sem comprometer o tratamento oncológico.”, explicou.

Durante reunião com representantes da odontologia e do Instituto, ficou estabelecido que todas as quartas-feiras o Centro de Especialidades Odontológicas atenderá os pacientes de tratamento oncológico.

Segundo a coordenadora de Enfermagem, Rosileide Maria da Silva, o Instituto do Câncer de Três Lagoas atende, atualmente, 300 pacientes. “Esse número compreende pessoas do nosso Município e da região do Bolsão.”, afirmou.

Também participaram da reunião, a coordenadora de Saúde Bucal, Acácia Gimenez Barreto, a diretora de Saúde Coletiva, Carolina Ramalho Masuko e a psicóloga do Instituto do Câncer, Tatiane Cristine Souza Lima.

 

Veja Também
Hillary chama Trump de 'asqueroso' em livro de memórias
Três Lagoas prepara volta dos exames de densitometria óssea
Corumbá oferece aula de defesa pessoal para mulheres
Capital promove curso antissuborno para servidores
Abertas inscrições para oficinas aquáticas gratuitas na Capital
Corumbá, Coxim e Dourados recebem ‘Cassems Itinerante’ no sábado
Itaquiraí realizará festival de pesca de 11 a 15 de outubro
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 12h06Indústria de árvores plantadas ajuda a reduzir efeito estufa, mostra relatório Plantio de árvores absorve gás carbônico (CO2), que é um dos gases de efeito estufa, e libera oxigênio (O2), essencial para...
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 11h30Prazo de adesão ao novo Refis deve ficar para fim de outubro, diz Meirelles Ministro da Fazenda disse que governo apresentou proposta aos parlamentares e já recebeu uma contraproposta
PMA aplica R$ 1,2 milhão em multas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento