Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Ensino Público

Em Três Lagoas, matrículas serão iniciadas na próxima semana

A partir do dia 9, pais e responsáveis deverão comparecer à Secretaria de Educação

6 Jan2017Da redação13h56

Na próxima semana inicia-se o cadastramento de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino. Neste ano,segundo a diretora pedagógica e educacional, Angela Maria de Brito, o processo de matrícula será online, portanto mais rápido e divido em duas fases: Cadastro e Efetivação, tanto dO Centro Educacional Infantil (CEI) como do Ensino Fundamental. “O processo de matrícula será concentrado na Secretaria de Educação e foi alterado este ano por determinação do prefeito Angelo Guerreiro, visando otimizar  tempo e evitar filas nas escolas”, explicou a diretora.

A partir do dia 9 deste mês até o dia 12 pais e responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rua Alexandre Costa nº 130 e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço e transferência ou declaração (este último somente para alunos do que irão estudar a partir do 2º ano do ensino fundamental). O horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17 h, sem pausa para almoço.  Haverá três opções de escolas para escolha dos pais e responsáveis, conforme região.

No dia 17 os mesmos deverão comparecer a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou na escola de sua preferência, sendo aquela escolhida ou indicada no ato do cadastro como a primeira opção para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra. Portanto, a efetivação da matrícula será realizada em três dias, sendo 17,18 e 19 de janeiro.

Veja Também