Geral
Em Três Lagoas decreto proíbe uso de fogos de artifício com estampido
Sábado, 11 Janeiro de 2020 - 15:02 | Redação
Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, assinou o Decreto Nº 007, de janeiro de 2020, que estabelece a proibição de uso de fogos de artifício que causem poluição sonora em eventos públicos realizados, apoiados ou custeados pelo Poder Público Municipal. O documento deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.
O Decreto leva em consideração diversos aspectos, entre eles é que a queimas de fogos de artifício produz poluição sonora capaz de afetar muitos indivíduos com condições de Transtorno do Aspectro Autista (TEA), crianças, idosos, deficientes auditivos e com transtornos mentais, bem como causa traumas irreversíveis aos animais, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva.
Angelo Guerreiro ainda fundamenta o referido Decreto na nota técnica do Conselho Federal de Medicina Veterinária de 2018 que defende a substituição de fogos de artifício com estampidos, por artefatos visuais e sem ruídos, além de considerar o que é disposto nos artigos 8º, 9º e 10º da Lei Nº 2.418, de 23 de dezembro de 2009.
O referido Decreto esclarece ainda que compete ao Poder Público implementar medidas de proteção à Saúde e ao Meio Ambiente e exigir estrita observância das Leis e atos normativos vigentes.
Últimas Notícias
- Acolhimento - 13:40 Rede de enfrentamento à violência contra a mulher em MS
- Educação - 13:20 Ensino público em MS é reconhecido com honraria do Mérito Educativo
- Oportunidades - 13:00 Seleção oferece salários de até R$ 3,7 mil
- IBGE - 12:19 Empresas pagavam, em média, 15% mais a homens que a mulheres em 2023
- Saúde - 11:55 Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer
- Saúde - 11:37 MS faz acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
- Município - 11:17 Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio revitalizado
- Economia - 10:57 Usuários do Gov.br serão avisados sobre vencimento do passaporte
- Economia - 10:39 Confira dicas para aproveitar o 13º salário com equilíbrio
- Região central - 10:11 Centro terá 3 mil vagas de estacionamento

