Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
76 anos

Em ritmo de "arraiá" igreja festeja Padroeira

Organizadores esperam cerca de 5 mil pessoas para os nove dias de comemoração

17 Jun2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital10h00
Josie Brito (Roberto Okamura - Especial para Diário Digital)
  • Josie Brito (Roberto Okamura - Especial para Diário Digital)
  • (Roberto Okamura - Especial para Diário Digital)

Diferente dos outros anos a festa em comemoração aos 76 anos do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, será realizada na rua ao lado da igreja. Com comidas típicas de festa junina, shows, danças e espaço reservado para crianças, o evento acontecerá durante nove dias.

Segundo a assessora Solange Cristine, devido ao grande público dos outros anos, nesse ano foi decidido realizar a festa do lado de fora da igreja. "Vamos ter várias atrações do Estado, dança, shows, entre outros, toda uma programação religiosa e estamos esperando cerca de umas 5 mil pessoas", afirma Solange.

A diversão também está garantida com para as crianças, com brinquedos infláveis e barracas, sob os cuidados de cerca de 30 pais para todos os dias de festa. Mulher de militar, Josie Brito é uma das responsáveis pelo espaço kids da festa. Há cerca de dois anos veio para a Capital e se encantou com comunidade do santuário e demonstra alegria ao imaginar as crianças brincando. “Vamos ter duas barracas e 3 mil 'prendas', sendo que em dois finais de semana, vamos fazer leilão de bonecas", afirma Josie. O dinheiro arrecado com as barras  vai ter 40% destina ao retiro dos coroinhas. “Para realizar a festa nós corremos atrás de tudo, das barras, brinquedos, tudo o que tem aqui fomos nós que conseguimos e o padre vai nos dar 40% dos lucros da festa, para poder realizar os retiros”, afirma Josie.  

A Festa da Padroeira Perpetuo Socorro, será iniciada hoje (17) ás 17h, na igreja, localizada na avenida Afonso Pena. 

Veja Também