Menu
24 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov- Campanha Semana Nacional do Trânsito
Fim de prazo

Em reta final, população faz filas para fazer biometria

Prazo final é até o próximo domingo, 18 de março

14 Mar2018Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h52

Faltando apenas 4 dias para terminar o prazo da biometria, população realiza extensas filas em vários pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), disponíveis para realizar a biometria. Atualmente foram realizados no Estado, 73% dos eleitores já realizaram a biometria.

Um dos locais de atendimento é o Memorial da Cultura, localizado na avenida Fernando Correa da Costa, que está preparado para atender cerca de 5 mil pessoas. O local tem disponível 80 mesas, para agilizar o atendimento. “ A parte mais demorada é a fila, sendo o tempo de espera duas horas”, informa a chefe do cartório 53, Ana Carolina Cedroni Simões.

Para conseguir fazer a biometria ainda na parte da manhã a auxiliar de limpeza Vanessa Sales, chegou por volta das 5 horas. “A parte mais demorada é a fila. Quando eu cheguei já tinha cerca de 200 pessoas na minha frente", informou Vanessa.

A biometria se tornou obrigatória, sendo assim muitas pessoas podem sofrer restrições, como exemplo não tirar o passaporte, se não a realizar. "Eu não queria fazer, mas fomos obrigados. Para mim esse negócio de título e votar não tem mais importância", relata a vendedora Suellen Garrucho Marques, 23 anos.

Veja Também