Menu
21 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Naviraí

Em Naviraí IPTU 2020 já estão disponíveis pela internet

Antes da chegada do fim do mês o boleto impresso estará disponível também nos endereços cadastrados

21 Jan2020Da redação18h55

Atualmente a cidade de Naviraí possuí em torno de 30.500 imóveis que são taxados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no qual a emissão de carnês sempre foi realizada nos primeiros meses do ano. A partir de 2020, a Gerência Municipal de Receita, através de sua titular, Claudia Taira, informa aos contribuintes deste imposto que já disponibilizou para impressão a quem interessar, os boletos do IPTU deste ano, tornando-se necessário acessar o site oficial do município: www.navirai.ms.gov.br.

Claudia informou que os arquivos com dados do IPTU 2020 para emissão dos boletos por uma gráfica já foram encaminhados e deverão ser finalizados ainda este mês e a partir de então, o município começa a entregar nas residências dos contribuintes ou nos endereços de correspondência cadastrado, todos os carnês.

Segundo Claudia Taira será emitido mais de 26.000 carnês e o valor total lançado pelo cadastro chega aos R$ 14,5 milhões.

Prazos de pagamentos

A responsável pela Gerência de Receita do município de Naviraí afirmou que existem várias formas de pagamentos à disposição dos contribuintes: para pagamento à vista, o contribuinte poderá fazê-lo de duas formas – 1ª cota única com 15% de desconto com vencimento dia 10/03/2020 e em 2ª cota única com 10% de desconto para pagar até dia 13/04/2020.

Outra forma de pagamento é parcelada,e o contribuinte deve optar pelo parcelamento e irá receber em um único formulário todos os boletos a serem quitados dentro de cada vencimento, que deverão serem pagos mensalmente a partir do dia 10 de março de 2020. “Pedimos muita atenção aos contribuintes que optarem por esta forma de pagamento, no tocante a identificar corretamente no boleto a ser pago cada vencimento”, explicou Claudia.

Notificação

Claudia explicou também que quem não receber a notificação do IPTU 2020 até o dia 1º de março próximo deverá emitir pela internet a segunda via do boleto e efetuar o pagamento até a data de vencimento ou, então, procurar rapidamente a Gerência de Receita que funciona no prédio do antigo Fórum, na Praça Euclides Fabris.

Inadimplências

Perguntado sobre a inadimplência de contribuintes para com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Claudia foi enfática em dizer que “continua grande a lista de devedores, já que alguns deles optaram pelo Refis autorizado pela Câmara de Vereadores e não conseguiram e Efetuar o pagamento mensalmente, correndo o risco de ter seus parcelamentos rescindidos. Se isto ocorrer, volta todos os juros e multas existentes quando ele optou pelo pagamento parcelado do Refis”, explicou ela.

Veja Também

Em Dourados, prefeitura asfalta Parque Jequitibás
Procon Campo Grande autua supermercado e retira 26kg de produtos de circulação
Saiba como participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Programas de Residência Médica do HU-UFGD certificam 34 novos profissionais da saúde
Fique por dentro do expediente das agências da Energisa durante o Carnaval
Confira a programação do Carnaval 2020 em Campo Grande
PMA de Bataguassu autua em R$ 8 mil sitiante por comércio ilegal de combustível
Grupo de Apoio e Proteção aos Animais pode ser declarado de utilidade pública
Equipes iniciam obra no Córrego Anhanduí
6 de maio é a data-limite para regularizar a situação eleitoral