Campo Grande •17 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 11 de Outubro de 2016 - 08h49Em mutirão da Defensoria, 100 pessoas buscam vagas em Ceinf´sDemanda é enorme, pois o déficit de vagas, de acordo com a própria Prefeitura, chega a 10 mil

(Foto: Divulgação)

Estamos em outubro, mas o número de crianças fora dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande ainda é grande. Na sexta-feira passada (7), 100 mães, pais e responsáveis estiveram na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para buscar na Justiça uma vaga para os seus filhos.

O grande volume de atendimentos aconteceu em mais um mutirão exclusivo para a garantia de vagas em creches. Além do montante desta sexta, cerca de 900 pessoas já foram atendidas em outros sete eventos realizados com o mesmo objetivo.

A demanda é enorme, pois o déficit de vagas, de acordo com a própria Prefeitura, chega a 10 mil. Além destes atendimentos extraordinários, a procura de mães e pais na Defensoria Pública é diária.

Sheila França Gonçalves diz que já não sabe mais o que fazer. Sua mãe, que costumava ficar com as crianças para ela ir trabalhar, está doente se recuperando de graves queimaduras. “Preciso urgentemente colocar meus filhos em uma creche, senão logo vou precisar largar do emprego”.

Esta situação limite já está sendo vivida por Glauber Rodrigues. Sem emprego por precisar cuidar da filha, precisa manter-se com bicos. “Hoje, só não tenho um emprego fixo, porque não tenho onde deixar minha filha. Minha mulher trabalha a semana toda, mas a renda não é suficiente para o sustento”.

Segundo o defensor público e assessor para assuntos institucionais, Guilherme Cambraia, as pessoas presentes no mutirão já estiveram na Defensoria e mesmo após a tentativa extrajudicial receberam uma negativa do Município. “Agora será impetrado mandado de segurança para conseguir a vaga na Justiça”.

Além do defensor, o mutirão contou com a participação de funcionários administrativos da Instituição.

Veja Também
Desconto de até R$ 43 mil na habitação para servidores encerra dia 31
Invasão gigante em terrenos e obras da Homex
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2017
Comunidade sofre invasão de animais peçonhentos
Após alagamento, UPA da Vila Almeida é interditada
Saúde conta com mais de 60 mil vacinas contra febre amarela
Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha
Menino de 10 anos tenta ajudar mãe e morre afogado
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14h02Segunda etapa de pré-matrícula da REME começa nesta terça-feira Juntamente com essa etapa inicia a efetivação das matrículas feitas na primeira etapa
Governo do Rio Grande do Norte suspeita que pode haver mais corpos em Alcaçuz
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento