Campo Grande •25 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Giselli Figueiredo, de Aquidauana, em colaboração para o Diário Digital | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 08h00Em fotos, futuras mamães eternizam emoções da gestaçãoNesta fase da vida, o corpo da mulher ganha uma curva perfeita

  
Andreza Alves: 'Mesmo que a mulher tenha mais de uma gestação, cada uma delas é única' (Foto: Arumi Figueiredo/Colaboração)
  • Andreza Alves: 'Mesmo que a mulher tenha mais de uma gestação, cada uma delas é única'
  • (Foto: Arumi Figueiredo/Colaboração)
  • (Foto: Arumi Figueiredo/Colaboração)
  • Luana Carneiro: 'A ideia é guardar a magia de um momento e fazer com que a emoção continue sendo sentida'  (Foto: Arumi Figueiredo/Colaboração)

Compartilhar a felicidade de uma gravidez é um momento único. Deixar imortalizado a fase mais importante da vida de uma mulher em registros fotográficos que são verdadeiras obras de arte, fotos que eternizam a emoção. Uma fase linda em que o olho brilha mais, quando a mulher fica mais linda e o corpo ganha uma curva perfeita. Neste Dia das Mães, duas gestantes que decidiram fugir do comum em um dos momentos mais importantes da gravidez.

“Foi surpreendente fazer as fotos, registrar um momento meu e do meu marido, sentir a emoção dequem eu amo. Tenho certeza que através das fotos, Letícia vai sentir essa mesma emoção quando crescer. E essa é a ideia, guardar a magia de um momento e fazer com que a emoção continue sendo sentida”. Essas foram as palavras da mamãe Luana Carneiro de 31 anos, sobre eternizar em fotos a emoção da primeira gravidez e mostrar à pequena, que ainda na barriga já era tão amada.

Nove meses passa muito rápido para a mulher grávida. O momento é único, cheio de significado, sentimentos, histórias e sensações que só serão vividas e sentidas neste curto período da vida dela.  A contagem de semana a semana vem cheia de expectativa e emoção, afinal uma nova vida está sendo gerada em seu ventre, algo realmente extraordinário, que vai além das explicações biológicas, pois o novo corpo que está em formação já carrega em si uma alma desde o primeiro instante da fecundação.   Isso pode ser ainda um mistério para a ciência, mas não é para a mãe que sente em seu corpo uma vida desabrochar.

“Mesmo que a mulher tenha mais de uma gestação, cada uma delas é única. Poderia ter dez gestações, nenhuma seria igual a essa. Especial, primeira, tão esperada e planejada. No fim tudo deu certo, as roupas, meu cabelo estava lindo, a maquiagem ficou perfeita e o dia estava com um sol radiante. Eu e meu marido fizemos questão que nossas filhas caninas Luma e Malu também participassem”, contou a mamãe Andreza Alves, 34 anos, sobre o momento da captura de sentimentos e contra qualquer preconceito sobre a relação de uma grávida com animais de estimação, ela fez um ensaio pra lá de fofo.

Hoje Letícia, filha de Luana, e Gabriel, filho de Andreza, já vieram ao mundo, e as duas mamães de primeira viagem compartilham do mesmo pensamento: que ser mãe é maravilhoso, cada dia uma nova descoberta, momentos que fazem esquecer qualquer tristeza, qualquer preocupação.

“Por mais que a gente registre com fotos, filmagens, quadros, o melhor registro está em minha memória. De cada fase que eu passei, os enjoos, a indisposição, os hormônios à flor da pele, as noites mal dormidas por não achar posição confortável e várias idas ao banheiro (risos), de sentir minha barriga crescer, meu corpo mudar, de sentir ele vivo dentro de mim, cada vez que se mexia. Tudo isso, vou levar para sempre dentro de mim, na minha memória e no meu coração. Se Deus me der dez vidas, em todas elas vou querer ser mulher, pelo lindo privilégio de ser mãe”, resumiu Andreza.


Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento