Campo Grande •22 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Campanha Obras

Da redação | Domingo, 23 de Outubro de 2016 - 16h00Em Dourados, guardas municipais fazem curso de tiros com supervisão da PFGuarda Municipal de Dourados é autorizada a usar arma de fogo

(Foto: Divulgação)

Todo o efetivo da Guarda Municipal de Dourados, 110 agentes, está realizando desde o começo deste mês um curso de práticas de tiros, com objetivo de aperfeiçoamento. O curso é realizado praticamente quase todos os anos tendo em vista a necessidade de melhorar a segurança da população e dos próprios agentes.

O curso é de 100 horas de aulas teóricas e praticas, ministrado por um instrutor da própria Guarda Municipal, que é credenciado pela Polícia Federal. As aulas teóricas estão sendo ministradas na sede da GM e a prática, no Clube de Tiro, na BR-163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencareck, todo o curso é supervisionado pela Polícia Federal. Ele lembra que a Guarda Municipal de Dourados é a única no Estado autorizada a usar arma de fogo e está enquadrada no Estatuto do Desarmamento desde 2010.

Para obter a garantia de usar arma de fogo, a Guarda precisa cumprir uma série de exigências: o guarda com porte tem que ser submetido a um teste de capacidade psicológica a cada dois anos por profissional credenciado pela PF, receber acompanhamento psicológico e apresentar relatórios ao comando da Guarda sempre que estiver envolvido em tiros em vias públicas, com ou sem vítimas, fazer curso anual de pelo menos 80 horas-aula e frequentar curso de técnica de tiro ministrado por profissionais credenciados.

De acordo com Chencareck, a Guarda Municipal de Dourados tem uma grande responsabilidade com a sociedade local e destacou a importância da integração entre os organismos de segurança.
“A Guarda de Dourados além da população, contribui inclusive com a Polícia Federal, atuando de forma preventiva. Nosso objetivo não é usar a arma para matar, mas para a defesa e proteção de vidas”, destaca.

Veja Também
Energisa realiza ação na Praça Ary Coelho na Semana da Segurança
Judiciário inclui direito da pessoa com deficiência em concursos
Base abre os portões para ‘Domingo Aéreo’ no dia 30
Programa leva assistência médica à comunidade rural do Sul de MS
Exposfest Car arrecadará agasalhos para doações em Dourados
Detentos reformam prédio que abrigará alunos de CEI
CCR MSVia pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163
Equipes procuram corpo de criança assassinada em rio
Secretário de Imprensa da Casa Branca renuncia ao cargo
Prefeitura nomeia 80 servidores do concurso público realizado em 2013
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento