Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 - 08h44Em clima de carnaval, Agetran promove campanha trânsito seguro neste sábadoCampanha contará com a participação das integrantes do grupo teatral da Agetran que estarão vestidas de ciganas

(Foto: Divulgação)

O clima de carnaval seguro também estará no trânsito, com a campanha Carnaval Seguro “Minha Escolha faz a diferença no Trânsito”, que será realizada no sábado (18.02), das 9h às 11h, na Rua 15 de Novembro entre Mercadão Municipal e o Camelódromo. Realizada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) a ação busca, de forma bem humorada, repassar conceitos de segurança no trânsito.

Para chamar a atenção das pessoas, a campanha contará com a participação das integrantes do grupo teatral da Agetran que estarão vestidas de ciganas. A brincadeira será chamar a atenção para o “futuro” das pessoas que desrespeitam as regras do trânsito e destacar as consequências.

A intenção é criar um momento lúdico para alertar sobre situações que vêm acontecendo no trânsito e que podem causar acidentes. De acordo Ivanise Rotta, da Educação para o Trânsito da Agetran, a ação Carnaval Seguro visa alertar sobre as consequências de se fazer escolhas que colocam a vida em risco. “No contraponto queremos falar sobre o que ganhamos quando escolhemos respeitar a velocidade e não ingerir bebida alcoólica ao conduzir veículos”, destacou Ivanise.

A campanha educativa propõe, ainda, uma ação para o Carnaval 2017, abordando os principais fatores de risco apontados pelo Programa Vida no trânsito em Campo Grande, que são a velocidade excessiva e o uso do álcool por condutores. “As pessoas que participarem da abordagem serão conclamadas à percepção desse tipo de comportamento e sendo orientadas poderão fazer a diferença, com novas escolhas para transitar com segurança”, argumenta.

A ação tem como parceiros a Guarda Municipal, BPTRAN, Secretaria Municipal de Saúde, com a distribuição de preservativos e Secretaria Municipal de Educação, que participará com a Banda da E.M. Eduardo Olímpio Machado) e SES seguindo a resolução do CONTRAN N° 654.

Veja Também
Com pista duplicada, obra da rotatória de acesso ao Outlet entra em fase final
Em MS, representantes de 10 países vão planejar Wildfire 2019
Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
Previsão é de chuva para este domingo
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento