Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 - 08h44Em clima de carnaval, Agetran promove campanha trânsito seguro neste sábadoCampanha contará com a participação das integrantes do grupo teatral da Agetran que estarão vestidas de ciganas

(Foto: Divulgação)

O clima de carnaval seguro também estará no trânsito, com a campanha Carnaval Seguro “Minha Escolha faz a diferença no Trânsito”, que será realizada no sábado (18.02), das 9h às 11h, na Rua 15 de Novembro entre Mercadão Municipal e o Camelódromo. Realizada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) a ação busca, de forma bem humorada, repassar conceitos de segurança no trânsito.

Para chamar a atenção das pessoas, a campanha contará com a participação das integrantes do grupo teatral da Agetran que estarão vestidas de ciganas. A brincadeira será chamar a atenção para o “futuro” das pessoas que desrespeitam as regras do trânsito e destacar as consequências.

A intenção é criar um momento lúdico para alertar sobre situações que vêm acontecendo no trânsito e que podem causar acidentes. De acordo Ivanise Rotta, da Educação para o Trânsito da Agetran, a ação Carnaval Seguro visa alertar sobre as consequências de se fazer escolhas que colocam a vida em risco. “No contraponto queremos falar sobre o que ganhamos quando escolhemos respeitar a velocidade e não ingerir bebida alcoólica ao conduzir veículos”, destacou Ivanise.

A campanha educativa propõe, ainda, uma ação para o Carnaval 2017, abordando os principais fatores de risco apontados pelo Programa Vida no trânsito em Campo Grande, que são a velocidade excessiva e o uso do álcool por condutores. “As pessoas que participarem da abordagem serão conclamadas à percepção desse tipo de comportamento e sendo orientadas poderão fazer a diferença, com novas escolhas para transitar com segurança”, argumenta.

A ação tem como parceiros a Guarda Municipal, BPTRAN, Secretaria Municipal de Saúde, com a distribuição de preservativos e Secretaria Municipal de Educação, que participará com a Banda da E.M. Eduardo Olímpio Machado) e SES seguindo a resolução do CONTRAN N° 654.

Veja Também
Vereador propõe entidades nos quiosques da Cidade do Natal
Prefeitura lança site para cadastrar artistas e eventos culturais
Ação arrecada brinquedos em vários pontos da cidade
Mãe pede ajuda para bebê com deformações
Obra de revitalização do Centro começa em fevereiro
UFMS afasta professor acusado de assediar alunas
Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto
Ministério da Saúde vai integrar armazenamento e a distribuição de medicamentos no SUS
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 11h21Maior autoridade do Krav Maga visita Capital No dia 26 de novembro, será realizado um treinamento especial
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento