Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Quinta, 20 de Julho de 2017 - 18h45Em Brasília, prefeito busca investimento para drenagem e coleta seletivaMunicípio quer fazer operação de crédito de 82 milhões de dólares para macrodrenagem

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, cumpriu agenda em Brasília nesta quinta-feira (20), quando visitou ministérios em busca de recurso para investimento em drenagem e coleta seletiva na Capital.

No período da manhã o prefeito e o assessor especial Marcos Cristaldo cumpriram agenda na Secretaria Nacional de Assistência Social, vinculada a Secretaria de Governo da Presidência da República. A reunião teve por objetivo a busca de recursos para potencializar a coleta seletiva em Campo Grande.

“Fomos muito bem recebidos pelos coordenadores nacionais, que se colocaram à disposição para vir a Campo Grande, se for preciso, para ver nossa realidade e dar o apoio necessário para organizar nossas cooperativas”, explicou Cristaldo.

Durante a agenda eles também falaram sobre tratativas do Governo Federal com o Governo do Estado para investimentos na coleta seletiva em Campo Grande. Agora, técnicos da prefeitura vão procurar o Governo do Estado para verificar o que pode fazer de imediato para potencializar a coleta seletiva e apoiar catadores na Capital.

No período da tarde a equipe apresentou carta-consulta na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento. Este é o segundo passo para que o município consiga contratar operação de crédito de 82 milhões de dólares para investimento na macrodrenagem do município.

A prefeitura busca financiamento de um banco Andino, mas precisa de autorização do Governo Federal para fazer a operação. Agora, aguarda reunião da Comissão de Financiamento Externo, prevista para o dia 5 de setembro.

“Nosso projeto foi muito bem aceito pelo grupo técnico. O prefeito também foi muito bem elogiado por vir a Brasília acompanhar a reunião. Saímos otimistas. Se a situação financeira do município estiver ok e conseguirmos a autorização, no dia 5 de setembro podemos ter autorização para começar um novo investimento em Campo Grande”, explicou a coordenadora de projetos especiais da prefeitura da Capital, Catiana Sabadin, que acompanhou a reunião com a equipe, composta ainda pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

Os 82 milhões de dólares serão investidos na macrodrenagem do município, resolvendo os problemas de enchente; na abertura de uma nova via de acesso para as Moreninhas e na requalificação de vias da capital.

Veja Também
Sicredi Centro-Sul MS realiza doação para o Lar do Idoso de Dourados
Deputado destaca desenvolvimento econômico com chegada de recursos para Três Lagoas
Governo autoriza investimento para Três Lagoas
Crescimento do fluxo de automóveis nas estradas aumentam o risco de acidente
Audiências de custódia liberam mais brancos do que negros, diz pesquisa
Hospital cria oportunidade de reencontros para pacientes internados
Consumidor terá prazo para regularizar ligações de esgoto
Vinte e oito casais dizem 'sim' em cerimônia coletiva
Prefeitura entrega revitalização do Cras da Vila Nasser
Obras evitam transbordamento de córrego em período de chuva recorde
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento