Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
Visita

Ministro da Educação anuncia investimentos no MS

Mendonça Filho cumpre agenda em Campo Grande e Dourados

21 Ago2017Laureano Secundo12h12

O ministro afirmou que pretende atender o pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a construção de dez novas unidades. “Queremos ampliar a secretaria, falamos em mais dez escolas e isso mostra funcionamento do Ministério, que está normalizado, bem melhor do que quando assumimos”, explica o ministro.

O Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul é formado por representantes da UEMS (Univerisdade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Uniderp.

 “Com relação ao quadro orçamentário do Ministério, estamos aqui hoje para entregar várias obras tocadas no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, liberando recursos para os municípios, autorizando obra nova de um hospital para mulher em Dourados. Escassez é algo que todo gestor lida, priorizamos ações mais relevantes e colocamos em prática política educacional que atenda mais pobres”.

 “Temos um orçamento de investimento para 2017 que acabamos de autorizar de mais de 5 pontos percentuais  de orçamento”. Falou o ministro sobre investimentos em  universidades, Após o evento, ele seguiu para Dourados para participar da  assinatura da ordem de serviço para a execução da primeira etapa da Unidade da Mulher e da Criança e o descerramento da placa de inauguração do Bloco D da UFGD “Universidade Federal da Grande Dourados”.

 No início da noite, o ministro participa da  solenidade de inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa e Silva, construída no Jardim Água Boa.

Veja Também

Rodovia que 'esfarelou' fica pronta em agosto
Simted suspende greve que iniciou na sexta-feira, dia 18
Dourados receberá Caravana da Saúde Indígena em junho
Campanha de Vacinação já imunizou 129 mil pessoas, diz prefeitura
Projeto estabelece o rastreamento precoce de doenças
Programa Universitário Cidadão tem início em Três Lagoas
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal
Câmara conclui votação da regulamentação da profissão de físico
EUA acusam aliado de Maduro de narcotráfico e impõem sanções
Projeto endurece pena para homicídio contra população LGBT