Menu
7 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Edu, Gastronomia que aproxima as pessoas

Influencer e chef Nikkey participa de série de entrevistas na Rede MS

29 Nov2019Paula Fernandes14h58
(Foto: Luciano Muta)
  • Chef Edu Rejala foi o nono digital influencer a participar da série de entrevistas Cross Mídia na Rede MS
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

 

Chef Edu Rejala é o nono digital influencer que participa da série de entrevistas Cross Mídia na Rede MS. No time do Diário de Influência ele integra o segmento Gastronomia e participa da plataforma com conteúdo voltado especialmente para a culinária japonesa e peruana, marcadas pela riqueza gastronômica, e dicas para quem gosta de se aventurar por sabores e temperos.  Os influenciadores participam do Cross Mídia ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e também pelo Diário Digital.

Nascido em Corumbá, Edu Rejala é professor,  consultor e Chef Nikkei, especializado na fusão das cozinhas peruana e japonesa.  Iniciou a carreira na Gastronomia em 2008 em Lisboa. Sua ida para Portugal aconteceu justamente na busca por uma guinada de vida.  Deixou o curso de Publicidade e Propaganda e foi para terras lusitanas onde começou trabalhando como garçom em vários restaurantes.  E foi nesse período que conheceu e se apaixonou pela comida japonesa. A esperada mudança de rumo aconteceu com a profissionalização na culinária oriental.

De volta ao Brasil em 2013 assinou o menu de renomados restaurantes em Campo Grande. Em Maceió – AL  fez parte da equipe do primeiro restaurante do país especializado em culinária peruana.  Outra guinada foi como empreendedor na Gastronomia com o seu primeiro restaurante na capital sul-mato-grossense, o Madame Japô.  Atualmente, presta consultorias em Cuiabá –MT e  Natal – RN.   E a vida dedicada à Gastronomia foi ganhando reconhecimento. Recebeu o prêmio Dolmã 2016 e embaixador da gastronomia peruana no Brasil Pelo prêmio Miradas 2017.

Edu Rejala também é idealizador do projeto "O Cromossomo do Amor" que tem como objetivo ensinar as técnicas da cozinha para jovens com síndrome de Down. Como influenciador digital compartilha sua jornada inspirando pessoas e contribuindo com o seu conteúdo para o universo da Gastronomia. O convite para integrar o Diário de Influência foi uma grata surpresa. “Sinto muito orgulho de fazer parte da equipe da plataforma, um meio  pelo qual tenho muito carinho porque é mais um canal onde posso interagir com as pessoas”, afirma o Chef.

O renomado Chef participou ao vivo do programa Balanço Geral. Em um bate-papo descontraído com o apresentador Rodrigo Nascimento, Edu Rejala apresentou e finalizou o sushi Sophia, sua criação. Os ingredientes são camarão empanado,  cream cheese, envolto em salmão selado com azeite e maçaricado, além do sweet chili, um molho tailandês. Rodrigão, é claro, não deixou de experimentar e se encantar com essa receita autoral que marca a sua consolidação como um aclamado Chef sul-mato-grossense.

Edu Rejala trabalha com um mantra: “ A Gastronomia aproxima as pessoas. Onde tem comida, tem alegria e também relacionamento”.  E é por meio dessa concepção que ele define e tem a Gastronomia como sua grande paixão, mas sobretudo como um meio de agregar, acolher, conciliar. “Nesse mundo robótico em que vivemos, estar em torno de uma refeição é o momento de olhar nos olhos, conversar, compartilhar bons momentos”, finaliza.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento.

Veja abaixo a participação de Edu Rejala no programa de TV Balanço Geral MS:

Veja Também

Nascidos em Setembro e Outubro podem sacar FGTS
Número de cadastro no ID Estudantil já ultrapassam 2.001.731
Participantes já podem conferir os resultados do Encceja 2019
Mãe procura filho que pode ter sido sequestrado por facção
Mais de mil cartas ainda aguardam por um ato de solidariedade
Em Corumbá, concurso de presépios distribui prêmios em dinheiro
Governo regulamenta pagamento por ações em prol do meio ambiente
Homens saem às ruas pelo fim da violência contra as mulheres
Prefeitura de Três Lagoas investiga a morte de professora
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta sexta-feira