Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Segunda, 7 de Agosto de 2017 - 17h05Drones serão aliados no combate ao Aedes Aegypti na CapitalVeículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) serão utilizados a partir do ano que vem

(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai utilizar, a partir do próximo ano, Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), popularmente conhecidos como drones, no combate ao Aedes aegypti.

O emprego do aparelho como mais uma ferramenta contra o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, foi anunciado nesta segunda-feira (7) pelo secretário de Saúde Marcelo Vilela, durante evento em alusão ao Dia Municipal de Combate a Dengue, realizado na Praça Ary Coelho.

Conforme o secretário, o aparelho, que já é utilizado com esta finalidade em outras capitais do país, como Belo Horizonte e Goiânia, por exemplo, será um aliado importante no combate ao Aedes. A Sesau conta com dois aparelhos (drones) que foram doados ao Município pela Receita Federal e cedidos à Agência Municipal de Tecnologia (Agetec) para utilização na pasta.

“Essa é uma ferramenta muito importante para que nós possamos identificar focos do mosquito onde o agente não consegue ter acesso, por exemplo. O objetivo é sobrevoar áreas fechadas, como lotes vagos murados e casas sem moradores e abandonadas. Com as imagens, nós podemos agir de forma mais pontual e evitar a propagação das doenças causadas pelo mosquito”, diz.

O secretário ressalta que os aparelhos,  que hoje estão sob tutela da Sesau, também devem ser empregados nos mais variados serviços.

“O combate ao mosquito é uma das possibilidades de utilização que nós temos com esse aparelho. Nós podemos até fazer a verificação aérea de obras e unidades de saúde com imagens de alta resolução”, reforça.

Dia Municipal de Combate a Dengue - Durante toda a manhã, os agentes de combate a endemias e de saúde fizeram blitze na região central da Capital e no quadrilátero da Praça Ary Coelho, com distribuição de panfletos e folders, demonstração de faixas a fim de conscientizar a população sobre a importância da prevenção.

Também foram feitas apresentações de grupos de teatro e exposição dos veículos oficias que trabalham diretamente no combate ao mosquito, além de stand com exposição de maquetes (casa limpa e suja).

Veja Também
Presídio federal recebe 14 presos e entrega 21
Temporal causa destruição em Três Lagoas
Em Três Lagoas, projeto garante vaga para irmãos na mesma escola
Jovem pede namorada em casamento durante flash mob em shopping
OIT: mudança de regra no combate ao trabalho escravo pode provocar retrocessos
Belmar Fidalgo está sem bebedouro e torneira nos banheiros
Ventania causa estragos em Dourados
Estudantes devem fazer rematrícula na Rede de Ensino de Corumbá
Médico que atende indígenas recebe título de ‘Comendador’
TRF derruba liminar que restringia trabalho de enfermeiros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento