Campo Grande •24 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Terça, 4 de Outubro de 2016 - 17h26‘Drink de mulherzinha’ é nova polêmica de bar da CapitalNome de bebida irritou cliente que reclamou de machismo e desafabou em rede social

  
Loester Carlos Souza, dono do Trutis Bacon Bar, e o drink de mulherzinha, bebida com fruta e pouco álcool (Foto: Roberto Okamura)
  • Loester Carlos Souza, dono do Trutis Bacon Bar,  e o drink de mulherzinha, bebida com fruta e pouco álcool
  • Drink de mulherzinha é vendido por R$ 15,00 no polêmico bar (Foto: Roberto Okamura)
  • Empresário não pretende mudar o nome da bebida que causou polêmica (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

O bar já é conhecido por conta da polêmica com os veganos, mas hoje voltou a movimentar as redes sociais por conta de outro produto que não tem ingredientes de origem animal: “o drink de mulherzinha”. O nome no cardápio irritou uma cliente que reclamou de machismo. Horas depois, ela postou crítica nas redes sociais e o dono do bar respondeu duramente: “Meu bar, minhas regras.” Foi o que bastou para as postagens viralizarem no Facebook. Até a publicação desta matéria, o número de compartilhamentos passava de dois mil e os comentários se aproximavam dos 1,8 mil.

Em entrevista ao Diário Digital, o proprietário do  Trutis Bacon Bar, Loester Carlos Souza, explicou que respeita e precisa do público feminino, por isso, não quis ser ofensivo ao colocar o nome na bebida. “O nosso cardápio foi elaborado tendo como base o conceito do bar. A gente sempre trata o consumidor como se tivesse falando com amigos, ou velhos conhecidos. Por isso, o cardápio é recheado de piadas. Essa é a nossa marca. Não somos machistas”, justificou.

O drink em questão é uma bebida leve segundo ele, elaborado com fruta, da preferência do cliente, e pouco álcool. O preço é de R$ 15,00. Sobre a resposta dada à cliente considerada grosseira por alguns internautas, o empresário não pretende fazer reconsideração. “O bar tem como política nunca abaixar a cabeça para ninguém. Já nos retratamos em outras situações, mas este não é o caso”, analisa. 

Ele explica que não vai rebatizar a bebida que continuará no cardápio como ‘drink de mulherzinha’. Loester assegura que prestigia o público feminino. “Já tivemos noites de apresentações só para mulheres. Também oferecemos descontos para elas”, mencionou.

Na avaliação do empresário, as polêmicas e mesmo as críticas fazem crescer a popularidade do negócio. Além de lanches e bebidas, o bar também vende camisetas e acessórios da grife exclusiva Polo Porco. Só hoje ele recebeu 120 encomendas da camiseta cuja frase em letras grandes diz: “Meu porco, minhas regras.”

No ano passado, o estabelecimento que é o único da região Centro-Oeste especializado em alimentos com bacon,  se envolveu em uma polêmica com veganos, quando se inspirando em uma famosa frase de Vinícius de Moraes, o bar publicou: “Os veganos que me desculpem, mas o bacon é fundamental”. Dali em diante, o perfil do estabelecimento no Facebook que era bem avaliado viu sua nota despencar. Contudo, passados os primeiros dias, a polêmica se mostrou um grande bem aos negócios, pois o bar se tornou conhecido e atraiu mais clientes.

Loester quer novamente aproveitar a polêmica da hora, o drink de mulherzinha. “Nesta quarta-feira, quem comprar o hambúrguer da casa vai ganhar um drink de mulherzinha”, anuncia. No sábado, haverá um stand-up especial sobre o episódio a partir das 21h.

Serviço - O Trutis Bacon Bar fica localizado na Rua Sebastião Lima, 586, - Centro, Campo Grande - MS.  Música ao vivo de quarta a domingo. Rock, Blues, Old Rock e Southern Blues. Telefone: (67) 9119-6511.

Veja Também
Após 30 anos, juiz Odilon de Oliveira anuncia aposentadoria
Para dono de Pit Bull, ataque à estudante foi fatalidade
Detran recebe segunda parcela do IPVA até 18h desta sexta-feira
Parceria entre Semed e Sesau leva campanha a escolas
Campanha do carnaval 2017 é focada no público jovem
Judiciário testa citação eletrônica de réus presos
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12h23Obras da CCR MSVia na BR-163/MS obrigam a operações pare-e-siga Todos os locais estão sinalizados
Diretor suspende 50% do “pingado” no Foro
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 10h19Depressão afeta mais de 300 milhões e números estão aumentando Tema será o maior destaque a ser tratado no Dia Mundial da Saúde
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 09h09Equipes finalizam reparos e prefeitura reabre unidade de pronto atendimento Foram instaladas 250 lâmpadas de LED
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento