Campo Grande • 08 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | terça, 04 de outubro de 2016 - 17h26‘Drink de mulherzinha’ é nova polêmica de bar da CapitalNome de bebida irritou cliente que reclamou de machismo e desafabou em rede social

  
Loester Carlos Souza, dono do Trutis Bacon Bar, e o drink de mulherzinha, bebida com fruta e pouco álcool (Foto: Roberto Okamura)
  • Loester Carlos Souza, dono do Trutis Bacon Bar,  e o drink de mulherzinha, bebida com fruta e pouco álcool
  • Drink de mulherzinha é vendido por R$ 15,00 no polêmico bar (Foto: Roberto Okamura)
  • Empresário não pretende mudar o nome da bebida que causou polêmica (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

O bar já é conhecido por conta da polêmica com os veganos, mas hoje voltou a movimentar as redes sociais por conta de outro produto que não tem ingredientes de origem animal: “o drink de mulherzinha”. O nome no cardápio irritou uma cliente que reclamou de machismo. Horas depois, ela postou crítica nas redes sociais e o dono do bar respondeu duramente: “Meu bar, minhas regras.” Foi o que bastou para as postagens viralizarem no Facebook. Até a publicação desta matéria, o número de compartilhamentos passava de dois mil e os comentários se aproximavam dos 1,8 mil.

Em entrevista ao Diário Digital, o proprietário do  Trutis Bacon Bar, Loester Carlos Souza, explicou que respeita e precisa do público feminino, por isso, não quis ser ofensivo ao colocar o nome na bebida. “O nosso cardápio foi elaborado tendo como base o conceito do bar. A gente sempre trata o consumidor como se tivesse falando com amigos, ou velhos conhecidos. Por isso, o cardápio é recheado de piadas. Essa é a nossa marca. Não somos machistas”, justificou.

O drink em questão é uma bebida leve segundo ele, elaborado com fruta, da preferência do cliente, e pouco álcool. O preço é de R$ 15,00. Sobre a resposta dada à cliente considerada grosseira por alguns internautas, o empresário não pretende fazer reconsideração. “O bar tem como política nunca abaixar a cabeça para ninguém. Já nos retratamos em outras situações, mas este não é o caso”, analisa. 

Ele explica que não vai rebatizar a bebida que continuará no cardápio como ‘drink de mulherzinha’. Loester assegura que prestigia o público feminino. “Já tivemos noites de apresentações só para mulheres. Também oferecemos descontos para elas”, mencionou.

Na avaliação do empresário, as polêmicas e mesmo as críticas fazem crescer a popularidade do negócio. Além de lanches e bebidas, o bar também vende camisetas e acessórios da grife exclusiva Polo Porco. Só hoje ele recebeu 120 encomendas da camiseta cuja frase em letras grandes diz: “Meu porco, minhas regras.”

No ano passado, o estabelecimento que é o único da região Centro-Oeste especializado em alimentos com bacon,  se envolveu em uma polêmica com veganos, quando se inspirando em uma famosa frase de Vinícius de Moraes, o bar publicou: “Os veganos que me desculpem, mas o bacon é fundamental”. Dali em diante, o perfil do estabelecimento no Facebook que era bem avaliado viu sua nota despencar. Contudo, passados os primeiros dias, a polêmica se mostrou um grande bem aos negócios, pois o bar se tornou conhecido e atraiu mais clientes.

Loester quer novamente aproveitar a polêmica da hora, o drink de mulherzinha. “Nesta quarta-feira, quem comprar o hambúrguer da casa vai ganhar um drink de mulherzinha”, anuncia. No sábado, haverá um stand-up especial sobre o episódio a partir das 21h.

Serviço - O Trutis Bacon Bar fica localizado na Rua Sebastião Lima, 586, - Centro, Campo Grande - MS.  Música ao vivo de quarta a domingo. Rock, Blues, Old Rock e Southern Blues. Telefone: (67) 9119-6511.

Veja Também
Mulher que dopava vítimas para roubar é indiciada
Na Capital, 370 cartinhas ainda aguardam padrinhos
Nova Lei de Migrações é aprovada pela Câmara Federal
Justiça Itinerante atende o Bairro Universitário nesta quinta-feira
Audiência debate futuro da infância e adolescência nesta sexta-feira
Enfermagem do Hospital Evangélico pode paralisar nesta sexta
Queda de avião de pequeno porte em Manaus deixa cinco mortos
Paciente que recebeu rim do irmão é liberado de hospital
Sai gabarito da segunda prova do Enem
Em MS, 53 crianças cadastradas pelo Judiciário aguardam presente de Natal
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento