Menu
7 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Interior

Dourados recebe curso de 2019 da Cozinha Experimental nesta quinta

Com o tema Ceia de Natal e Ano Novo, programa encerra o ano com receitas saudáveis

2 Dez2019Da redação19h12

Na próxima quinta-feira (05), o programa de prevenção “Cozinha Experimental” finaliza o cronograma de curso de 2019, em Dourados. Tradicionalmente, o tema que encerra o ano é Ceia de Natal e Ano Novo, para que os participantes possam aprender receitas saudáveis, sem perder o sabor e a tradição da época. Realizado há sete anos, em Campo Grande e Dourados, o programa lançou um caderno com as melhores preparações desta edição. Na Capital, o curso acontece na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, e em Dourados, no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, que fica na Rua Mato Grosso, 1470, entrada lateral pela Rua Onofre Pereira de Matos, no Jardim Climax. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584, Campo Grande, e (67) 3033-8350, Dourados. O valor da inscrição é de R$ 30,00

O curso especial de fim de ano foi realizado em Campo Grande, no último dia 28 e a beneficiária Aparecida da Silva Souza, conta que a experiência com a “Cozinha Experimental” enriquecerá a sua mesa na ceia deste ano. “É a segunda vez pra eu venho participar do programa de prevenção, colocamos os aprendizados em prática em casa, além de contribuir para melhorias da saúde. Então, está sendo muito vantajoso e pretendo continuar participando”.

Já Darlete Nogueira afirma que o maior aprendizado do curso foi as alternativas de substituições por alimentos mais nutritivos. “O aprendizado e a oportunidade de aprender pratos mais saudáveis foram muito bacanas. Com certeza vou aplicar as receitas que foram ensinadas na ceia de natal. Quero melhorar o salpicão com uma maionese mais nutritiva, neste ano”.

De acordo com Silvia Laitart, que participa da “Cozinha Experimental” pela primeira vez, a interação entre os participantes e a nutricionista, Melissa Andrade, foi o destaque. “Nós aprendemos a cozinhar com mais tranquilidade e vontade. Estou adorando participar dessa edição de Natal, a professora é muito entusiasmada, as ajudantes também, as pessoas interagem bastante, dão sugestões e fazem perguntas”.

A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, explica que o segredo do último curso do ano, sempre foi unir tradicionalidade, sabor e valor nutritivo, para mostrar aos beneficiários que é possível comer bem e manter os bons hábitos em saúde. “Neste curso especial, eu sempre trago receitas tradicionais de Natal, como peru, tender, bacalhau, a salada, salpicão funcional com maionese de biomassa de banana verde, entre outras produções. Eu também aconselho à trocar frutas cristalizadas e açucaradas por frutas naturais, assim, teremos preparações saudáveis, que trazem um diferencial para as ceias de fim de ano”.

Serviço - O último curso da ‘Cozinha Experimental’, de 2019, em Dourados, acontece na quinta-feira (05), no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems do município, que fica na Rua Mato Grosso, 1470, no Jardim Climax, entrada lateral pela Rua Onofre Pereira de Matos. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no telefone (67) 3033-8350. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

Veja Também

Nascidos em Setembro e Outubro podem sacar FGTS
Número de cadastro no ID Estudantil já ultrapassam 2.001.731
Participantes já podem conferir os resultados do Encceja 2019
Mãe procura filho que pode ter sido sequestrado por facção
Mais de mil cartas ainda aguardam por um ato de solidariedade
Em Corumbá, concurso de presépios distribui prêmios em dinheiro
Governo regulamenta pagamento por ações em prol do meio ambiente
Homens saem às ruas pelo fim da violência contra as mulheres
Prefeitura de Três Lagoas investiga a morte de professora
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta sexta-feira