Campo Grande •26 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 11 de Março de 2017 - 17h12Dourados inicia campanha para acabar com lixões clandestinosAção começou pelo bairro Cohab II; na cidade há pelo menos 20 pontos ilegais

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Dourados inicia um trabalho de identificação e eliminação de depósitos clandestinos de lixo na periferia da cidade. De acordo com o secretário Joaquim Soares, há pelo menos uns 20 pontos de lixões ilegais em Dourados. A ação começou pelo bairro Cohab II, de onde o secretário estima que de 100 a 150 caminhões de lixo devem ser retirados.

Para atacar os lixões, a prefeitura pretende lançar uma campanha de orientação e conscientização da população. Os proprietários de áreas que estão servindo para descarte ilegal de lixo serão notificados pelo município para que providenciem cerca e, assim, impedir que pessoas acessem a área e joguem lixo. A fiscalização será intensificada e quem for flagrado descartando lixo em locais impróprios será multado.

Hoje, conforme o secretário, a situação mais crítica, com grande volume de lixo acumulado, é a Via Parque, na região do Trevo da Bandeira, numa área ao lado do Clube Indaiá, na antiga rua W-10 e no Portalzinho. “Falta consciência das pessoas. Por isso vamos lançar uma campanha e buscar parcerias de outras secretarias e de instituições, inclusive do Ministério Público, para que nos auxiliem neste trabalho contra a proliferação dos lixões na periferia da cidade”, diz Joaquim. 

“Precisamos dar uma resposta à sociedade. Por isso estamos atacando todos os pontos onde há mato, sujeira e lixo. A ordem da prefeita Delia Razuk é mudar esta realidade e propiciar à população uma cidade limpa, organizada, onde as pessoas possam se sentir bem”, completa.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

Veja Também
Professores do Estado aceitam reajuste parcelado
Abertas as inscrições para voluntários atuarem no programa Brasil alfabetizado
Agetran interdita vias para eventos beneficentes e festas julinas
Detran dá continuidade ao programa ‘Vencendo o medo de dirigir’
Apneia do sono prejudica o equilíbrio da mente e do corpo
Carteira de motorista eletrônica valerá a partir de 2018
Morte de araras-azuis preocupa especialistas
Aniversário da Capital terá casamento coletivo
“Mostra Gastronômica” é atração inédita do FIB em 2017
75% dos atendimentos são da ortopedia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento