Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Interior

Dourados inicia campanha para acabar com lixões clandestinos

Ação começou pelo bairro Cohab II; na cidade há pelo menos 20 pontos ilegais

11 Mar2017Da redação17h12

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Dourados inicia um trabalho de identificação e eliminação de depósitos clandestinos de lixo na periferia da cidade. De acordo com o secretário Joaquim Soares, há pelo menos uns 20 pontos de lixões ilegais em Dourados. A ação começou pelo bairro Cohab II, de onde o secretário estima que de 100 a 150 caminhões de lixo devem ser retirados.

Para atacar os lixões, a prefeitura pretende lançar uma campanha de orientação e conscientização da população. Os proprietários de áreas que estão servindo para descarte ilegal de lixo serão notificados pelo município para que providenciem cerca e, assim, impedir que pessoas acessem a área e joguem lixo. A fiscalização será intensificada e quem for flagrado descartando lixo em locais impróprios será multado.

Hoje, conforme o secretário, a situação mais crítica, com grande volume de lixo acumulado, é a Via Parque, na região do Trevo da Bandeira, numa área ao lado do Clube Indaiá, na antiga rua W-10 e no Portalzinho. “Falta consciência das pessoas. Por isso vamos lançar uma campanha e buscar parcerias de outras secretarias e de instituições, inclusive do Ministério Público, para que nos auxiliem neste trabalho contra a proliferação dos lixões na periferia da cidade”, diz Joaquim. 

“Precisamos dar uma resposta à sociedade. Por isso estamos atacando todos os pontos onde há mato, sujeira e lixo. A ordem da prefeita Delia Razuk é mudar esta realidade e propiciar à população uma cidade limpa, organizada, onde as pessoas possam se sentir bem”, completa.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

Veja Também

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS