Campo Grande •20 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sábado, 11 de Março de 2017 - 17h12Dourados inicia campanha para acabar com lixões clandestinosAção começou pelo bairro Cohab II; na cidade há pelo menos 20 pontos ilegais

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Dourados inicia um trabalho de identificação e eliminação de depósitos clandestinos de lixo na periferia da cidade. De acordo com o secretário Joaquim Soares, há pelo menos uns 20 pontos de lixões ilegais em Dourados. A ação começou pelo bairro Cohab II, de onde o secretário estima que de 100 a 150 caminhões de lixo devem ser retirados.

Para atacar os lixões, a prefeitura pretende lançar uma campanha de orientação e conscientização da população. Os proprietários de áreas que estão servindo para descarte ilegal de lixo serão notificados pelo município para que providenciem cerca e, assim, impedir que pessoas acessem a área e joguem lixo. A fiscalização será intensificada e quem for flagrado descartando lixo em locais impróprios será multado.

Hoje, conforme o secretário, a situação mais crítica, com grande volume de lixo acumulado, é a Via Parque, na região do Trevo da Bandeira, numa área ao lado do Clube Indaiá, na antiga rua W-10 e no Portalzinho. “Falta consciência das pessoas. Por isso vamos lançar uma campanha e buscar parcerias de outras secretarias e de instituições, inclusive do Ministério Público, para que nos auxiliem neste trabalho contra a proliferação dos lixões na periferia da cidade”, diz Joaquim. 

“Precisamos dar uma resposta à sociedade. Por isso estamos atacando todos os pontos onde há mato, sujeira e lixo. A ordem da prefeita Delia Razuk é mudar esta realidade e propiciar à população uma cidade limpa, organizada, onde as pessoas possam se sentir bem”, completa.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

Veja Também
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 09h18VIII Bienal de Física será de 20 a 23 de novembro na Uems Evento contará com pesquisadores, professores e estudantes da área
Aldeias recebem novos atendimentos com projeto A Saúde Mais Perto de Você Indígena
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 07h17Céu nublado e chuvas isoladas Temperatura máxima deve chegar a 30° no período da tarde
Marinha do Brasil e FAB auxiliam em buscas por submarino argentino
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento