Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
De pai para pai

Dono de academia presenteia os pais com treino gratuito

Eder Wagner criou programa que fortalece os músculos e ajuda a melhorar a relação entre pai e filho

11 Ago2019Byanca Santos - Especial para o Diário Digital08h00
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

O treinador, empresário e pai Eder Wagner resolveu neste ano presentear os pais de Campo Grande. Ele vai oferecer treinos gratuitos em sua academia durante o mês de Agosto. A meta é que os participantes fortaleçam os músculos e assim melhorem o convívio familiar.

Pai de dois meninos, João Bernardo de 3 anos e José Eduardo de 10 meses, o treinador relata que depois do nascimento do filho João começou a observar a rotina dos pais e ao conversar com o colega Rogério Corsino decidiu fazer algo para melhorar a relação dos homens com os filhos.

“Depois que o João nasceu a mente mudou. Na academia, providenciamos um espaço kids pois eu vi a necessidade de colocar as crianças para fazer atividade física”, disse o treinador.

Eder relata que o colega Rogério Corsino veio procurá-lo no ano passado e pedir ajuda para ter fôlego para brincar com seus filhos. “Esse pai só queria fazer pequenos movimentos, o sobrepreso e a falta de ânimo não permitiam nem um passeio ao parque”, disse o treinador.

A academia W30 Performance Humana iniciou na Praça do Peixe quando Eder encontrou duas pessoas na padaria, e ao conversarem começou um grupo de treinamento ao ar livre.

Hoje sua empresa tem mais de 4 anos e mais de 250 clientes com 70% dele sendo mulheres. O treinador foi percebendo através do relato do Rogério e das esposas que sempre diziam que seus maridos estavam com sobrepeso e sem energia, Eder criou uma prática de 30 minutos de exercícios diários.

Com uma metodologia que tem como base um programa americano com treino, os exercícios visam manter o corpo em movimento.

Eder diz que a falta de uma vida saudável na família é uma cultura da casa. “Eu chamo de cultura da casa, quando o pai e mãe tem uma cultura saudável com exercícios é consequência o resultado com os filhos. Às vezes o foco está tanto no trabalho e esquece que também precisamos ver os filhos de formarem, se casarem...”, disse o treinador.

O treinador afirma que os pais que querem participar podem fazer até três treinos sem compromisso e se gostarem, eles aderem ao plano e ganha mais 30 dias grátis. “Os pais as vezes precisam do Start (começar). De segunda a sábado temos 15 horários disponíveis na academia, das 06h10 da manhã até as 20h40 da noite. O usuário pode malhar indo para o serviço ou até mesmo no horário de almoço”, disse Eder.

Eder Wagner diz que não se muda uma criança com palavras, mas sim com exemplo. “Se os pais fizerem algo saudável, a chance de a criança também ser saudável é muito grande. Praticar atividade física, como o simples brincar com o filho é viver e celebrar a vida”, finaliza o treinador.

A academia W30 Performance Humana fica localizada na Rua Oceano Atlântico, 99, no Bairro Chácara Cachoeira. O telefone para mais informações é o 3306-5695.

Veja Também

ALMS derruba veto e insenção em concurso para mesários continua
Ibama pretende monitorar desmatamento
Sejusp fecha fronteira e apreende sete toneladas de drogas
Agehab notifica beneficiários de Corumbá por inadimplência
Praça dos imigrantes terá um canto às mulheres
Rampa para desembarque de barcos está sendo construída
Bolsonaro volta a dizer que ONGs podem estar por trás de queimadas
Motociclista se surpreende ao avistar onça-pintada
Bombeiros fazem alerta sobre dias de tempo seco
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro