Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Operação Hórus

DOF recupera caminhonete furtada com mais de 1.200 kg de maconha

Apreensão foi realizada pela Operação Hórus em Nova Alvorada do Sul

12 Fev2020Da redação20h18

Foi apreendido da manhã desta quarta-feira por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), uma camionete S10 com placas de Bocaiúva (MG) carregada com 1.318,00 quilos de maconha e com registro de Furto ocorrido na cidade de Santa Helena de Goiás (GO).

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Nova Alvorada do Sul. Os policiais abordaram, inicialmente, o veículo GM Astra prata com placas do município de Muriaé (MG), com dois ocupantes.

Na sequência, abordaram a camionete S10. O condutor, um homem de 26 anos de idade, disse que “estava carregado” e que seguia o Astra. Condutor e passageiro do Astra disseram que foram contratados para repassar, via rádio de comunicação instalados nos veículos, informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor da S10.

Disseram, ainda, que pegaram a droga no Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã e levariam até a cidade de Uberaba (MG). Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir, expedido pela Justiça Federal de Ponta Porã, em desfavor do passageiro do Astra, um homem de 42 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

Veja Também