Menu
6 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Interior

Distrito de Anhanduí realiza 2ª Festa do Doce e da Pimenta

Além da variedade de produtos artesanais, a festa terá shows musicais

3 Dez2019Da redação17h57

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), realizará nos dias 7 e 8 de dezembro a 2ª Festa do Doce e da Pimenta, no distrito de Anhanduí. O evento será realizado em parceria com a subprefeitura local e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhandui são iguarias bem conhecidas e apreciadas pelos motoristas que circulam pela BR 163, rodovia que corta o Distrito. As barracas onde são comercializados os produtos locais, posicionadas à beira da estrada, são atrativas para os motoristas.  Essas barracas de vendas de produtos artesanais são o foco da economia local.

“A festa vai movimentar bastante a economia de Anhanduí. Estamos trazendo grandes produtores que estão em assentamentos para expor e vender seus produtos, ao lado de produtores e comerciantes locais”, ressalta a secretária-adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, destacando ainda que há interesse de comerciantes de Campo Grande em conhecer a produção de doces, pimenta e queijo de Anhanduí, a partir da divulgação do evento.

“Comerciantes de Campo Grande e outras cidades da região poderão conhecer o trabalho desenvolvido em Anhanduí, criando uma conexão para fortalecer a economia do Distrito”, concluiu Mara Bethânia.

Diferencial - A 2ª Festa do Doce e da Pimenta pode ser uma excelente opção de lazer e entretenimento para toda a  família no próximo final de semana. Além da variedade de produtos artesanais, a festa terá shows com Marlon Maciel & João Haroldo e Betinho (sábado); Padilha & Pantaneiro, com participação de João Carreiro e Grupo Uirapuru (domingo).

Essas atrações musicais são o diferencial da festa – além da qualidade dos produtos que serão expostos e vendidos – conforme palavra do subprefeito de Anhanduí, Ernesto dos Santos. “Este ano teremos excelentes shows, uma atração a mais para nossa festa. Quanto aos produtores locais há uma grande expectativa relacionada ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região: doces, pimenta, queijo, licores, etc”, comentou Ernesto, destacando a necessidade de fomentar o desenvolvimento da economia do Distrito de Anhanduí.  O evento será realizado em frente da igreja católica.

 

Veja Também

Mutirão busca acordos entre consumidores e empresas no Cijus
Energisa poderá ter que emitir fatura separada de iluminação pública
Prevenção ao câncer de pele será foco de Campanha em MS
Gestante poderá remarcar teste de aptidão física em concurso
Consórcio arremata MS-306 por R$ 605 milhões em leilão na Bolsa do SP
Agetran interdita ruas para eventos neste fim de semana
Preço da carne sobe em todas as capitais pesquisadas
Coordenadores têm até amanhã para preencher questionário do Enade
Apostador de São Gonçalo acerta seis dezenas da Mega-Sena
Contribuintes enfrentam fila e chuva