Menu
25 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Anjos da beleza

Distração e beleza para pacientes que tratam o câncer

Anjos da beleza levam todas as últimas segundas-feiras alegrias para pacientes

28 Ago2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital11h40
Paciente recebendo atendimento na quimioterapia (Foto: Luciano Muta)
  • Sebastiana Mendes
  • Paciente recebendo atendimento na quimioterapia (Foto: Luciano Muta)
  • Sorrisos e muita conversa com pacientes (Foto: Luciano Muta)

Amor, carinho, atenção e beleza são as pequenas coisas que o Centro de Beleza Morena Mulher leva as pacientes do Hospital do Câncer José Abrão, em Campo Grande, nas últimas segundas-feiras de cada mês. Hoje (28) é ainda mais especial, em comemoração ao Dia do Nacional do Voluntáriado. Quem entra nos locais onde as pacientes estão sendo atendidas encontra um sorriso espontâneo, uma conversa agradável, risos para todos os lados e um brilho no olhar de quem esqueceu por alguns minutos o motivo de estar ali, sentada naquela cadeira.  

Segundo a coordenadora Angélica Chagas, o projeto "Anjos da Beleza" já está há cinco anos em ação atendendo mais de 200 pessoas, como Sebastiana Mendes, de 31 anos, que hoje (28) enquanto esperava para ser atendida decidiu, pela primeira vez, passar pelo processo de embelezamento. "É ótimo, faz 13 anos que eu fui operada de uma mama e 12 dias retirei os módulos da outras, então aqui sempre somos bem atendidos e hoje com esse projeto nos sentimos bem melhores", relata Sebastiana.

Com um sorriso de orelha a orelha Adelina Cáceres, de 47 anos, decidiu fazer corte e pintar as unhas de vermelha. "É bom passar por isso, somos bem atendidas tudo é maravilhoso", conta Adelina.

Como toda história tem dois lados ao mesmo tempo em que a ação traz momentos felizes, também tem a tristeza. "Uma das partes mais emocionantes é quando elas vêm cortar o cabelo, ou se emocionam quando passar por algum processo, por conta disso os profissionais têm que ser bem capacitados para driblar esses momentos e trazer alegria a eles", relata Angélica.

O Centro de Beleza Morena Mulher, leva três profissionais de cada aérea (depilação, manicure/pedicure e cabeleireiro), sendo entre 15 a 20 pessoas, divididos para atender pacientes da enfermaria, quimioterapia e os estão aguardando atendimento.

Anjos da Beleza -  Desde de 2012 a ação acontece nas últimas segundas-feiras de cada mês das 08h até 17h elevando o salão de beleza para o hospital. 

Veja Também