Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mato Grosso do Sul

Diretoria do Conselho de Reitores de MS toma posse na próxima segunda-feira

Estará presente na solenidade, de proposição do deputado Junior Mochi, o Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho

18 Ago201711h03

A primeira diretoria do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) será empossada na próxima segunda-feira (21), juntamente com a cerimônia de fundação do Conselho, às 9h, no Plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa em Campo Grande. Fruto de uma ação pioneira no Estado, o grupo reúne os reitores Marcelo Turine (UFMS), Liane Maria Calarge (UFGD), Luiz Simão Staszczak (IFMS), Leocádia Aglaê Petry Leme (Uniderp), Pe. Ricardo Carlos (UCDB) e Fábio Edir dos Santos Costa (UEMS).

O Conselho tem o objetivo de fortalecer a educação superior e possibilitar que os conhecimentos produzidos nas Instituições de Ensino Superior subsidiem de forma mais efetiva o desenvolvimento do Estado.

O último encontro do grupo, em junho, marcou a eleição da primeira diretoria do CRIE-MS, em mandato que seguirá até o final de 2018. Tomarão posse nesta segunda-feira (21), o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que foi eleito presidente do Conselho, acompanhado pelo reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, que assume a vice-presidência.

Estará presente na solenidade, de proposição do deputado Junior Mochi, o Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho.

Segundo Fábio Edir, a união das universidades representa um momento histórico para o Estado. “Nunca houve uma ação como essa, com o tamanho da representatividade e da importância que nós vimos aqui hoje. A educação superior de Mato Grosso do Sul inovou e mais uma vez fez história no Estado”, disse Fábio Edir.

Entre os primeiros encaminhamentos traçados pela união das universidades, cinco áreas de atuação foram apontadas como prioritárias: ciência tecnologia & inovação; excelência na educação básica e superior; Internacionalização e mobilidade acadêmica; turismo e cultura; e comunicação científica. “Com a força das universidades eu tenho certeza que nós vamos virar referência para que outros Estados façam ações semelhantes em prol do desenvolvimento do País e de cada região”, afirma Fábio Edir.

 

Serviço:

Evento: Fundação e posse da primeira diretoria do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS)

Dia: 21 de agosto de 2017

Horário: 9h

Local: Plenário Júlio Maia, Assembleia Legislativa – Av. Des. Leão Neto do Carmo, s/n – Jardim Veraneio, Campo Grade – MS

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais