Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Sexta, 18 de Agosto de 2017 - 11h03Diretoria do Conselho de Reitores de MS toma posse na próxima segunda-feiraEstará presente na solenidade, de proposição do deputado Junior Mochi, o Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho

A primeira diretoria do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) será empossada na próxima segunda-feira (21), juntamente com a cerimônia de fundação do Conselho, às 9h, no Plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa em Campo Grande. Fruto de uma ação pioneira no Estado, o grupo reúne os reitores Marcelo Turine (UFMS), Liane Maria Calarge (UFGD), Luiz Simão Staszczak (IFMS), Leocádia Aglaê Petry Leme (Uniderp), Pe. Ricardo Carlos (UCDB) e Fábio Edir dos Santos Costa (UEMS).

O Conselho tem o objetivo de fortalecer a educação superior e possibilitar que os conhecimentos produzidos nas Instituições de Ensino Superior subsidiem de forma mais efetiva o desenvolvimento do Estado.

O último encontro do grupo, em junho, marcou a eleição da primeira diretoria do CRIE-MS, em mandato que seguirá até o final de 2018. Tomarão posse nesta segunda-feira (21), o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que foi eleito presidente do Conselho, acompanhado pelo reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, que assume a vice-presidência.

Estará presente na solenidade, de proposição do deputado Junior Mochi, o Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho.

Segundo Fábio Edir, a união das universidades representa um momento histórico para o Estado. “Nunca houve uma ação como essa, com o tamanho da representatividade e da importância que nós vimos aqui hoje. A educação superior de Mato Grosso do Sul inovou e mais uma vez fez história no Estado”, disse Fábio Edir.

Entre os primeiros encaminhamentos traçados pela união das universidades, cinco áreas de atuação foram apontadas como prioritárias: ciência tecnologia & inovação; excelência na educação básica e superior; Internacionalização e mobilidade acadêmica; turismo e cultura; e comunicação científica. “Com a força das universidades eu tenho certeza que nós vamos virar referência para que outros Estados façam ações semelhantes em prol do desenvolvimento do País e de cada região”, afirma Fábio Edir.

 

Serviço:

Evento: Fundação e posse da primeira diretoria do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS)

Dia: 21 de agosto de 2017

Horário: 9h

Local: Plenário Júlio Maia, Assembleia Legislativa – Av. Des. Leão Neto do Carmo, s/n – Jardim Veraneio, Campo Grade – MS

Veja Também
Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
Empresa garimpa talentos em comunidade negra na Capital
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Operação combate publicidade irregular em Três Lagoas
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento