Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 18 de Julho de 2017 - 18h30Diretores do Rally dos Sertões acertam detalhes da passagem por CoximEvento levará quase duas mil pessoas ao município no interior de MS

(Foto: Fábio Pellegrini/Divulgação)

Diretores-adjuntos da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, uma dos maiores competições off road do mundo, estiveram ontem (17) em Coxim para acertar os últimos detalhes da passagem do evento pelo município. O diretor-geral da Dunas Race, Marcos Moraes, conta que o grupo de sete pessoas em dois veículos está checando a planilha de navegação com o roteiro estabelecido previamente, para verificar as possíveis variáveis que possam ocorrer durante a competição.

"Estamos fazendo todo o roteiro do rally, desde o primeiro dia até o último, levantando todo o percurso, checando se tudo está conforme a planilha, para a navegação dos pilotos. Ao mesmo tempo, estamos vendo a logística da prova, designando os pontos de resgates aero-médicos, aonde as nossas equipes técnicas vão monitorar a segurança na estrada e onde necessitaremos de apoio", esclarece Moraes.

Neste ano de 2017 o Rally dos Sertões terá largada em Goiânia (GO), no dia 20 de agosto, e chegada em Bonito (MS), no dia 26 de agosto, percorrendo 2.793 quilômetros percorridos em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O roteiro ainda não foi divulgado, apenas as cidades que as equipes e pilotos terão como base de apoio. Em Mato Grosso do Sul foram escolhidas Coxim, Aquidauana e Bonito.

Coxim será o primeiro município sul-mato-grossense a receber a competição, no dia 24 de agosto, data em que uma caravana de aproximadamente 2 mil pessoas entre pilotos, equipes técnicas, familiares e imprensa nacional e internacional deverá chegar.

Marcos ressalta que esta edição é especial, pois serão comemorados 25 anos do Rally dos Sertões e 40 anos da criação do Estado de Mato Grosso do Sul: "Estamos bem animados, pois além de termos um nível técnico fantástico, MS deve receber quase 2 mil pessoas. Certamente esse movimento vai impactar positivamente as áreas de hotelaria, gastronomia, autopeças, combustíveis, entre outras.

A estimativa é de que a competição movimente até R$ 5 milhões na economia estadual. "Essa movimentação econômica será significativa para as cidades e o evento para a população, que terá contato com esse tipo de atividade, com os pilotos, veículos de última geração. É uma competição que, sem dúvidas, faz parte do Brasil, um país gigantesco, e cabe muito bem o cross country nele", finalizou Moraes.
 
A quinta etapa será entre Barra do Garças, no Mato Grosso, e Coxim, em Mato Grosso do Sul. Será o maior deslocamento da prova, com aproximadamente 600 km, o que deve exigir muito do físico e do psicológico dos competidores, explica Du Sachs, diretor técnico da Dunas Race.
 
"Os competidores chegarão pela avenida Virginia Ferreira e seguirão para a área de boxes, na sede campeira do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela do Pantanal. Lá as equipes estarão alocadas e receberão a visitação do público interessado em conhecer um pouco da rotina de pilotos e mecânicos", explica Sachs.
 
Equipes técnicas e familiares acompanham os pilotos, formando uma caravana em caminhonetes, carretas, motor homes, motocicletas e ônibus. A prefeitura de Coxim está preparando uma programação especial para a que a população possa celebrar com esses visitantes essa importante data.
 
Injeção de ânimo na economia - O prefeito de Coxim, Aluizio São José, destaca que diante da crise financeira que abate o país e consequentemente o município, o Rally surge como alternativa de incremento na economia do município e que a longo prazo, os resultados serão melhores ainda.
 
"Vários hotéis da cidade já estão com as reservas esgotadas para essa data. Há uma expectativa grande em relação à economia, já que esses turistas de alguma forma deverão consumir produtos e serviços em nosso município. É um momento especial para a nossa cidade e para a nossa população, pois o evento tem destaque na imprensa esportiva nacional e internacional", diz Aluizio.
 
"Mesmo sendo uma passagem rápida dessa caravana de quase duas mil pessoas, certamente isso nos trará retornos futuros, pois nosso município terá seu nome e suas paisagens divulgados espontaneamente em televisão, jornais, internet mundo afora. Vamos aproveitar esse momento para fazermos o que a população coxinense tem como dom: receber muito bem seus convidados".

 

Veja Também
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento