Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Três Lagoas

Diretor do Hospital Auxiliadora recebe título de cidadão três-lagoense

Durante cerimônia, foram vários agradecimentos pela maior honraria da Câmara Municipal a uma pessoa que é oferecer o título de cidadão

25 Dez2016Da redação17h34

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, participou na quinta-feira (22), da sessão solene de entrega do título de cidadão três-lagoense e que na ocasião foi um dos homenageados através da propositura do vereador Apóstolo Ivanildo, pelo trabalho prestado a frente do hospital, refletindo na melhoria do atendimento aos pacientes de Três Lagoas e da macrorregião.

Durante a cerimônia, foram vários agradecimentos pela maior honraria da Câmara Municipal a uma pessoa que é oferecer o título de cidadão. “Agradeço a todos os presentes, aos homenageados e principalmente a minha equipe do Auxiliadora que hoje aqui representa os 650 colaboradores que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semanas, 365 dias no ano, a disposição da população de Três Lagoas e da macrorregião”, disse Eduardo.

No momento de seu discurso, o diretor administrativo afirmou que a responsabilidade da área hospitalar é cuidar do bem mais precioso de uma pessoa, a saúde. “Cheguei em Três Lagoas há 4 anos, vim com um objetivo, o desafio era grande e metas audaciosas, fazer que o Hospital acompanhasse o crescimento da cidade, resgatasse sua imagem perante a sociedade e que a Instituição precisava-se modernizar, se reinventar, a medicina não para, durante esses 4 anos, investimentos em pessoas, melhorarmos a assistência, treinamos, capacitaçãos, conseguimos em 1 ano a certificação ouro, aumentamos o número da taxa de ocupação do hospital de 30% para 70%, isso é o reflexo da confiança que a população deposita no hospital”, disse.

Um dos grandes marcos da gestão foi a taxa de satisfação dos usuários que superou 90% durante uma pesquisa com a população do município. Para o hospital crescer e se modernizar também foi preciso à ajuda de parceiros, no caso do Rotary que doou uma unidade oncológica com investimento de mais de R$ 1 milhão oriundos da sociedade que se mobilizou e construiu essa unidade com 21 leitos para tratamento oncológico. Também no inicio de dezembro o hospital teve um grande apoiador a APA (Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescentes em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria). 
“Firmamos um convênio com a APA, somando um investimento de mais de R$ 700 mil, a presidente da Associação, a promotora Ana Cristina, está tomando a frente do projeto. Em menos de 1 ano conseguimos dois grandes contratos firmado com a sociedade organizada”, disse.

E por último Otoni agradeceu a honraria do dia. “Me sinto honrado por estar a frente desse projeto, e me sinto honrado pela homenagem que recebo hoje, externarei essa homenagem a todos os funcionários do hospital, essa homenagem não é só minha é de todos que trabalham no Hospital Auxiliadora. E juntos com o apoio de toda sociedade faremos uma saúde referência para todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Também foram homenageados na noite de ontem: Oscar Martins Filho, Nilson Vicente de Moura, Evalda dos Reis Ferreira, Elisângela Machado e Elizeu Garcia Mendes.

Veja Também

Trecho duplicado da Euler de Azevedo recebe iluminação
Sem-terra fecham rua no Centro da Capital
Isenção em concursos a quem prestou serviço eleitoral é aprovada
Aprovada destinação de 30% das multas de trânsito para a saúde
Comissão aprova bloqueio de bens de investigado por improbidade
Programa Povo das Águas atende moradores da região do Taquari
Escola da Capital é a 1ª com energia 100% solar
Festa dos Trabalhadores deve reunir 40 mil pessoas
Réu é condenado a 15 anos de reclusão por morte de advogado
Balanças de farmácia de manipulação reprovadas pelo Inmetro