Campo Grande •20 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Campanha Obras

Da redação | Domingo, 25 de Dezembro de 2016 - 17h34Diretor do Hospital Auxiliadora recebe título de cidadão três-lagoenseDurante cerimônia, foram vários agradecimentos pela maior honraria da Câmara Municipal a uma pessoa que é oferecer o título de cidadão

(Foto: Divulgação)

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, participou na quinta-feira (22), da sessão solene de entrega do título de cidadão três-lagoense e que na ocasião foi um dos homenageados através da propositura do vereador Apóstolo Ivanildo, pelo trabalho prestado a frente do hospital, refletindo na melhoria do atendimento aos pacientes de Três Lagoas e da macrorregião.

Durante a cerimônia, foram vários agradecimentos pela maior honraria da Câmara Municipal a uma pessoa que é oferecer o título de cidadão. “Agradeço a todos os presentes, aos homenageados e principalmente a minha equipe do Auxiliadora que hoje aqui representa os 650 colaboradores que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semanas, 365 dias no ano, a disposição da população de Três Lagoas e da macrorregião”, disse Eduardo.

No momento de seu discurso, o diretor administrativo afirmou que a responsabilidade da área hospitalar é cuidar do bem mais precioso de uma pessoa, a saúde. “Cheguei em Três Lagoas há 4 anos, vim com um objetivo, o desafio era grande e metas audaciosas, fazer que o Hospital acompanhasse o crescimento da cidade, resgatasse sua imagem perante a sociedade e que a Instituição precisava-se modernizar, se reinventar, a medicina não para, durante esses 4 anos, investimentos em pessoas, melhorarmos a assistência, treinamos, capacitaçãos, conseguimos em 1 ano a certificação ouro, aumentamos o número da taxa de ocupação do hospital de 30% para 70%, isso é o reflexo da confiança que a população deposita no hospital”, disse.

Um dos grandes marcos da gestão foi a taxa de satisfação dos usuários que superou 90% durante uma pesquisa com a população do município. Para o hospital crescer e se modernizar também foi preciso à ajuda de parceiros, no caso do Rotary que doou uma unidade oncológica com investimento de mais de R$ 1 milhão oriundos da sociedade que se mobilizou e construiu essa unidade com 21 leitos para tratamento oncológico. Também no inicio de dezembro o hospital teve um grande apoiador a APA (Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescentes em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria). 
“Firmamos um convênio com a APA, somando um investimento de mais de R$ 700 mil, a presidente da Associação, a promotora Ana Cristina, está tomando a frente do projeto. Em menos de 1 ano conseguimos dois grandes contratos firmado com a sociedade organizada”, disse.

E por último Otoni agradeceu a honraria do dia. “Me sinto honrado por estar a frente desse projeto, e me sinto honrado pela homenagem que recebo hoje, externarei essa homenagem a todos os funcionários do hospital, essa homenagem não é só minha é de todos que trabalham no Hospital Auxiliadora. E juntos com o apoio de toda sociedade faremos uma saúde referência para todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Também foram homenageados na noite de ontem: Oscar Martins Filho, Nilson Vicente de Moura, Evalda dos Reis Ferreira, Elisângela Machado e Elizeu Garcia Mendes.

Veja Também
Conselheiros regionais se reúnem com comissão dos 118 anos da Capital
Morre Chester Bennington vocalista do Linkin Park
Em Brasília, prefeito busca investimento para drenagem e coleta seletiva
Morre Marco Aurélio Garcia, ex-assessor de Lula e Dilma
Fogo em terreno deixa moradores respirando fumaça
Oitava escola reformada por presos na Capital será entregue em agosto
Em Dourados, prefeitura efetiva programa 'Papa Pilhas'
No mês do rock, Prefeitura de Corumbá promove Pôr do Som Especial
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento com psiquiatra e neurologista a Dourados
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 12h15Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF Cadastro será feito imediatamente e o nome social passará a constar no CPF, acompanhado do nome civil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento