Menu
17 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Ação Social

Digital influencer leva curso de marketing digital e ensina sobre moda na periferia

Meninas de periferia criam marca de roupa sustentável em parceria com Moda CG

22 Set2019Brenda Leite13h00
(Foto: Diário Digital)
  • Adolescentes participando do projeto
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)
  • (Foto: Diário Digital)

“Gostamos bastante de aprender sobre moda, maquiagem e redes sociais, são assuntos que nos proporcionam esquecer tudo lá fora e ter o nosso momento aqui dentro”, contou Stefanny Batista, de 17 anos, uma das participantes do Projeto Princesa, organizado pelo IDE — Instituto de Desenvolvimento Evangélico, que tem parceria com o Moda Campo Grande, idealizado pelo digital influencer, Thallyson Perez.

Com o objetivo de auxiliar meninas em situações de risco e vulnerabilidade, o projeto Princesa, juntamente com O moda CG desenvolve, semanalmente, atividades sócioeducacionais e culturais em alguns bairros de periferia da Capital, onde são trabalhados conteúdos de moda, beleza, comportamento e arte de MS. Dentre os temas, as alunas participam de aulas de customização, criação de coleção, marketing digital e até auto maquiagem, que são aplicadas também por outros digitais influencers, como o maquiador Antônio Campagna.

O trabalho de Thallyson Perez e Antônio Campagna também pode ser apreciado no Diário de Influência, primeira plataforma social 100% regional de Mato Grosso do Sul do Diário Digital. Acesse já.

Em uma reportagem durante uma das aulas aplicadas na Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, no Parque do Lageado, o produtor de moda e eventos  Thallyson, que também trabalha com marketing e atua como web design, comentou sobre o desenvolvimento da ação.

“Elas aprendem a fazer um uso melhor das redes sociais, onde podem divulgar seus produtos de maneira bem estratégica, com técnicas simples e eficazes. Meu objetivo com as meninas aqui é ampliar o repertório da moda no nosso Estado. A inclusão do ‘Moda Campo Grande’ com o projeto ‘Princesas’ é proporcionar esse diálogo com a população, em especial a respeito da moda de Mato Grosso do Sul”.

Ao final serão 32 horas de capacitação, divididas durante a semana e aos sábados, para cerca de 40 alunas. Durante as aulas aplicadas aos sábados, as alunas, com a ajuda de suas mães, criaram uma marca de roupa sustentável e estão produzindo e confeccionando as próprias peças.

"No final do ano, após concluírem as atividades, o bacana é a formatura que realizamos para as alunas, que consiste em proporcionar momentos e lembranças para as famílias. O que para muitos é apenas uma festa, para nós é um evento grandioso e de muita importância" ressaltou Jessé Fragoso, idealizador do projeto Princesa.

A criação conta com a direção criativa do fashion stylist Lucio Fonseca e será apresentada ao público em um desfile, realizado no Centro de Convenções Albano Franco, nos dias 18 e 19 de outubro.

Projeto Princesa – A ação que já existe há 5 anos, atende cerca de 200 alunas, divididas em cinco polos pelos bairros de Campo Grande. São desenvolvidas diversas atividades com as adolescentes, o qual são trabalhados temas como prevenção a gravidez na adolescência, uso de drogas, relacionamentos familiares, entre outros, que as auxiliam durante a formação para a vida adulta.

Veja Também

Ação para o Dia Mundial da Alimentação promove exposição interativa no CEI
Fiscalização flagra trabalhadores rurais mantidos em condições degradantes
Resultado provisório da eleição para conselhos tutelares é suspenso
Kits da 9ª Corrida Noturna da Cassems serão entregues a partir de amanhã
Programa recolhe lixo eletrônico e material reciclável
Seleta realiza evento para arrecadar recursos para projetos
Equipe da Clínica da Mulher promove o Dia D de Prevenção no Outubro Rosa
Bancada federal de MS define onde aplicar emendas para 2020
Município terá R$ 90 milhões de emendas da bancada federal
Cemitérios dos distritos são preparados para o dia de finados