Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 18h00Dicas para tornar sua empresa mais sustentávelEmpresas que produzem resíduos industriais são responsáveis pela destinação final

(Foto: Divulgação)

Constantemente a sociedade cobra das empresas ações que favoreçam ou, pelo menos não prejudique, o meio ambiente. A sustentabilidade na construção civil já é uma realidade, que por lei, as empresas são obrigadas a apresentarem  um plano de gerenciamento de resíduos sólidos. Isso significa que as empresas que produzem algum tipo de resíduos industriais são responsáveis pela sua destinação final sem agredir o meio ambiente. 

As empresas industriais que adotam um sistema de gestão ambiental também acabam se favorecendo através da reutilização de recursos de matéria-prima e até mesmo através da reciclagem, ou seja, tanto o  meio ambiente quanto a organização ganham. Porém, as pequenas, médias ou qualquer tipo de empresa pode adotar atitudes mais sustentáveis. 

O gerenciamento de resíduos pode ser feito em qualquer lugar ao adotar lixeiras de separação de lixo. Parcerias com organizações sustentáveis é um ótimo caminho para a direcionar o que serve para a reciclagem. Porém, ajudar o meio ambiente e ser uma empresa mais sustentável inicia nas pequenas escolhas como diminuir ou evitar o consumo de materiais descartáveis. Por exemplo, trocar os tradicionais copos de plásticos por copos de vidro e xícaras, ou até mesmo trocar as lâmpadas convencionais por lâmpadas mais econômicas.  

A forma com que as ações sustentáveis são aplicadas dentro da empresa envolve também os colaboradores no dia a dia. Um exemplo é incentivar o uso das janelas abertas durante o dia para iluminar o ambiente, isso ajuda a evitar o consumo de energia elétrica e ar condicionado. Desenvolver um diálogo sobre o uso consciente da água. Abrir espaço para que os colaboradores possam se envolver e trazer novas ideias sustentáveis para empresa.

A escolha de fornecedores também pode fazer toda a diferença em uma ação sustentável. É importante que a empresa tenha parcerias com organizações que tenham a mesma preocupação ambiental. É interessante procurar por fornecedores que tenham até certificações reconhecidas por entidades renomadas, assim é possível garantir que exista o respeito pelo meio ambiente.

Tornar a empresa mais sustentável não é uma tarefa difícil, pequenas escolhas fazem toda a diferença e, além de ajudar o meio ambiente, pode ajudar a deixar a empresa a economizar, mais lucrativa. mais próxima dos colaboradores e principalmente dos clientes.

Veja Também
Estudos realizados durante oito anos atestam qualidade da água do Lajeado
Energisa sobrevoa áreas alagadas pelas chuvas em MS
ONU tem mais mulheres que homens na liderança
Uso de celular e falta de cinto são principais infrações no trânsito em Três Lagoas
Aula de Yoga para crianças será realizada neste domingo
Campanha arrecada produtos para Asilo São João Bosco
Governo divulga mais de R$ 4 milhões em investimentos para asfalto novo
Ação Social do Vale Renda deve reunir oito mil beneficiários neste sábado
Dia claro em Mato Grosso do Sul
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento