Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Dia Mundial da Alimentação será celebrado com orientação nutricional

Conselho Regional de Nutricionistas realiza ação em prol da alimentação saudável

6 Out2016Da redação07h30

Em 16 de outubro é comemorado o “Dia Mundial da Alimentação”. Para lembrar a data, o Conselho Regional de Nutricionistas da Terceira Região (CRN-3) participará de uma ação em parceria com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea/MS) para promoção da saúde e alimentação adequada, em 7 de outubro, na Praça Ary Coelho, centro de Campo Grande.

A ação acontecerá das 9 às 15 horas e na ocasião serão distribuídos folders explicativos sobre alimentação e escolhas saudáveis. A população poderá ainda esclarecer dúvidas com uma equipe de acadêmicos do curso de Nutrição, parte do CRN-3 Jovem.

O objetivo da mobilização é informar a população sobre a importância de melhores escolhas alimentares no dia-a-dia e incentivar a procura de um nutricionista para ajudar na mudança de hábitos. “A função do nutricionista é orientar sobre a influência do que comemos diariamente na manutenção da saúde. É, portanto, capacitado para fornecer respostas para questões relacionadas à alimentação e Nutrição”, explica Dolly Dimas, Coordenadora de Eventos do CRN-3.

Dia Mundial da Alimentação - Criado com o intuito de promover uma reflexão sobre o quadro atual da qualidade da alimentação e fome no planeta, o “Dia Mundial da Alimentação” é comemorado anualmente em 16 de outubro. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.

Para o ano de 2015, a FAO escolheu o tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural” para nortear as discussões na data. 

Sobre o CRN-3 - O CRN-3 tem por missão ser um Conselho inclusivo, inovador e agregador, prezando por uma gestão de qualidade e eficiência técnica administrativa e em defesa da saúde da população. Criado em 1980, congregava em sua jurisdição os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A partir de janeiro de 2006 o Estado do Paraná foi separado, passando a constituir o Conselho Regional de Nutricionistas – 8ª Região. Atualmente, encontra-se no seu 12º Colegiado, empossado em 18/02/2014, com mandato até 2017. Para maiores informações, acesse: www.crn3.org.br.

Serviço:

Dia Mundial da Alimentação – CRN-3 e Consea/MS

Data: 07 de outubro de 2016

Horário: das 09h às 15h

Local: Praça Ary Coelho

Endereço: Pça Ary Coelho, S/N – Centro, Campo Grande - MS.

Veja Também

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS