Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Dia Mundial da Alimentação será celebrado com orientação nutricional

Conselho Regional de Nutricionistas realiza ação em prol da alimentação saudável

6 Out2016Da redação07h30

Em 16 de outubro é comemorado o “Dia Mundial da Alimentação”. Para lembrar a data, o Conselho Regional de Nutricionistas da Terceira Região (CRN-3) participará de uma ação em parceria com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea/MS) para promoção da saúde e alimentação adequada, em 7 de outubro, na Praça Ary Coelho, centro de Campo Grande.

A ação acontecerá das 9 às 15 horas e na ocasião serão distribuídos folders explicativos sobre alimentação e escolhas saudáveis. A população poderá ainda esclarecer dúvidas com uma equipe de acadêmicos do curso de Nutrição, parte do CRN-3 Jovem.

O objetivo da mobilização é informar a população sobre a importância de melhores escolhas alimentares no dia-a-dia e incentivar a procura de um nutricionista para ajudar na mudança de hábitos. “A função do nutricionista é orientar sobre a influência do que comemos diariamente na manutenção da saúde. É, portanto, capacitado para fornecer respostas para questões relacionadas à alimentação e Nutrição”, explica Dolly Dimas, Coordenadora de Eventos do CRN-3.

Dia Mundial da Alimentação - Criado com o intuito de promover uma reflexão sobre o quadro atual da qualidade da alimentação e fome no planeta, o “Dia Mundial da Alimentação” é comemorado anualmente em 16 de outubro. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.

Para o ano de 2015, a FAO escolheu o tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural” para nortear as discussões na data. 

Sobre o CRN-3 - O CRN-3 tem por missão ser um Conselho inclusivo, inovador e agregador, prezando por uma gestão de qualidade e eficiência técnica administrativa e em defesa da saúde da população. Criado em 1980, congregava em sua jurisdição os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A partir de janeiro de 2006 o Estado do Paraná foi separado, passando a constituir o Conselho Regional de Nutricionistas – 8ª Região. Atualmente, encontra-se no seu 12º Colegiado, empossado em 18/02/2014, com mandato até 2017. Para maiores informações, acesse: www.crn3.org.br.

Serviço:

Dia Mundial da Alimentação – CRN-3 e Consea/MS

Data: 07 de outubro de 2016

Horário: das 09h às 15h

Local: Praça Ary Coelho

Endereço: Pça Ary Coelho, S/N – Centro, Campo Grande - MS.

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais