Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Trânsito

Detran não abre na sexta, mas vistoriadoras mantêm atendimento

Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar uma das empresas credenciadas

19 Jun2019Da redação14h54

Com o ponto facultativo declarado nas instituições públicas do Estado, o Detran-MS não abre na sexta-feira, 21, que vai emendar com o feriado de Corpus Christi, 20 de junho, quinta-feira. Com isso, as empresas de vistoria serão as únicas opções para quem pretende aproveitar para fazer a vistoria em seu veículo, inclusive com atendimento no sábado, dia 22.

Na sexta-feira (21) o atendimento é realizado durante todo o dia, sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30. E no sábado (22) até a hora do almoço, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar  uma das empresas credenciadas no Estado. O atendimento é feito por ordem de chegada. “As empresas da Capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria. 

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.

Veja Também