Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 12 de Julho de 2017 - 14h15Detran-MS orienta pedestres sobre travessia correta nas viasNeste ano, houve registro de 137 atropelamentos em Campo Grande

(Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), começou na segunda-feira (10.7) mais uma etapa da campanha “Pedestre. Gesto feito que merece respeito”.

Nesta etapa, a campanha tem uma dinâmica diferente: os servidores do Detran e os agentes fiscalizadores percorrem por dia, aproximadamente, quatro faixas de pedestres em diferentes localidades e em dois períodos para orientarem pedestres e condutores sobre o comportamento correto em faixas de pedestres que não possuem sinalização semafórica.

Durante a ação, os gestores do Detran ainda observam as condições da faixa de pedestre e o comportamento dos usuários de trânsito, para, posteriormente, entregar relatórios e argumentar com os órgãos competentes sobre melhorias que podem ser implementadas nas vias analisadas.

Conforme dados do Detran, neste ano 137 atropelamentos foram registrados em Campo Grande. O gestor de Educação e Segurança de Trânsito, Ivar Custódio da Silva, ressalta que alguns fatores negativos resultam em acidentes de trânsito com atropelamento de pedestres.

“Infelizmente ainda existe muito desrespeito, falta de atenção e excesso de velocidade que colocam a vida do pedestre em risco. Por outro lado, os pedestres devem sempre sinalizar a sua intenção, verificar se todos os veículos pararam e se há condições seguras de travessia”, destaca.

Para somar com o trabalho de educação de trânsito, a Agetran ainda fiscaliza os condutores que não obedecem a lei. Por exemplo, os veículos que não dão preferência de passagem aos pedestres que se encontram na faixa estão sendo autuados. Essa infração é considerada gravíssima, gerando 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47.

A campanha segue até o fim do ano, sendo realizada em uma semana de cada mês, mas a recomendação é que, independente de fiscalização, o motorista esteja sempre atento e respeite a intenção do pedestre, para que tenhamos assim um trânsito seguro e harmonioso.

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento