Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Transparência Governo

Da redação | Quarta, 12 de Julho de 2017 - 14h15Detran-MS orienta pedestres sobre travessia correta nas viasNeste ano, houve registro de 137 atropelamentos em Campo Grande

(Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), começou na segunda-feira (10.7) mais uma etapa da campanha “Pedestre. Gesto feito que merece respeito”.

Nesta etapa, a campanha tem uma dinâmica diferente: os servidores do Detran e os agentes fiscalizadores percorrem por dia, aproximadamente, quatro faixas de pedestres em diferentes localidades e em dois períodos para orientarem pedestres e condutores sobre o comportamento correto em faixas de pedestres que não possuem sinalização semafórica.

Durante a ação, os gestores do Detran ainda observam as condições da faixa de pedestre e o comportamento dos usuários de trânsito, para, posteriormente, entregar relatórios e argumentar com os órgãos competentes sobre melhorias que podem ser implementadas nas vias analisadas.

Conforme dados do Detran, neste ano 137 atropelamentos foram registrados em Campo Grande. O gestor de Educação e Segurança de Trânsito, Ivar Custódio da Silva, ressalta que alguns fatores negativos resultam em acidentes de trânsito com atropelamento de pedestres.

“Infelizmente ainda existe muito desrespeito, falta de atenção e excesso de velocidade que colocam a vida do pedestre em risco. Por outro lado, os pedestres devem sempre sinalizar a sua intenção, verificar se todos os veículos pararam e se há condições seguras de travessia”, destaca.

Para somar com o trabalho de educação de trânsito, a Agetran ainda fiscaliza os condutores que não obedecem a lei. Por exemplo, os veículos que não dão preferência de passagem aos pedestres que se encontram na faixa estão sendo autuados. Essa infração é considerada gravíssima, gerando 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47.

A campanha segue até o fim do ano, sendo realizada em uma semana de cada mês, mas a recomendação é que, independente de fiscalização, o motorista esteja sempre atento e respeite a intenção do pedestre, para que tenhamos assim um trânsito seguro e harmonioso.

Veja Também
Sicredi Centro-Sul MS realiza doação para o Lar do Idoso de Dourados
Deputado destaca desenvolvimento econômico com chegada de recursos para Três Lagoas
Governo autoriza investimento para Três Lagoas
Crescimento do fluxo de automóveis nas estradas aumentam o risco de acidente
Audiências de custódia liberam mais brancos do que negros, diz pesquisa
Hospital cria oportunidade de reencontros para pacientes internados
Consumidor terá prazo para regularizar ligações de esgoto
Vinte e oito casais dizem 'sim' em cerimônia coletiva
Prefeitura entrega revitalização do Cras da Vila Nasser
Obras evitam transbordamento de córrego em período de chuva recorde
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento