Menu
22 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov- Campanha Semana Nacional do Trânsito
Trânsito

Detran-MS oficializa setor de fiscalização

Agentes de fiscalzação vão intensificar trabalhos

12 Jul2018Da redação17h12

A partir de hoje, os trinta agentes de fiscalização de trânsito formados pelo Detran-MS em Campo Grande começam a atuar plenamente nas ruas da Capital. O Diário Oficial do Estado trouxe hoje a publicação da portaria “N”, número 30 de 11 de julho de 2018, que dispõe sobre a criação do Setor.

Durante evento realizado no auditório do Detran-MS, foi feita a formalização do setor com a presença de autoridades do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito do Estado e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande).

"Nosso principal objetivo é salvar vidas. Essa é uma preocupação permanente”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka Soler, durante o ato de implantação do setor na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com ele, a data é muito importante pois consolida o que foi planejado no fim do ano passado em parceria com a Polícia Militar. “Tínhamos essa lacuna, mas agora conseguimos preenche-la”, afirmou.

Na última quarta-feira (11), em caráter de teste operacional, os agentes de fiscalização do Detran-MS flagraram 154 motoristas trafegando com velocidade acima da média permitida para a via na Avenida Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. As câmeras e radares chegaram a flagrar condutores que seguiam com velocidade superior a máxima permitida em mais de 80%.

Durante os trinta dias de trabalho realizado pelos agentes logo após a formação, realizada em maio deste ano, 69 autos de infração foram lavrados. Entre os mais importantes, 11 autuações por falta de cinco de segurança. “Em dia de jogo da Copa do Mundo chegamos a flagrar dois motoristas dirigindo embriagados”, explicou o chefe do setor, André Canuto de Morais Lopes. De acordo com ele, as participações dos agentes ocorreram principalmente em condições educativas, mas a partir de agora, em parceria com a PM e Agetran, as fiscalizações serão intensificadas.

Veja Também

Prefeitura oferece capacitação para professores em programa social
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
I Acampa Dourados recebe inscrições até o dia 28
Servidores do TJMS conquistam licença maternidade para adoção ou guarda
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Projeto garante atendimento especializado a aluno com transtornos
Perda de medicamentos é investigada em sindicância
TRF3 condena União, governo e prefeitura a custearem cirurgia
Cavalo na pista pode ter provocado acidente fatal