Menu
15 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Trânsito

Detran-MS oficializa setor de fiscalização

Agentes de fiscalzação vão intensificar trabalhos

12 Jul2018Da redação17h12

A partir de hoje, os trinta agentes de fiscalização de trânsito formados pelo Detran-MS em Campo Grande começam a atuar plenamente nas ruas da Capital. O Diário Oficial do Estado trouxe hoje a publicação da portaria “N”, número 30 de 11 de julho de 2018, que dispõe sobre a criação do Setor.

Durante evento realizado no auditório do Detran-MS, foi feita a formalização do setor com a presença de autoridades do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito do Estado e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande).

"Nosso principal objetivo é salvar vidas. Essa é uma preocupação permanente”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka Soler, durante o ato de implantação do setor na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com ele, a data é muito importante pois consolida o que foi planejado no fim do ano passado em parceria com a Polícia Militar. “Tínhamos essa lacuna, mas agora conseguimos preenche-la”, afirmou.

Na última quarta-feira (11), em caráter de teste operacional, os agentes de fiscalização do Detran-MS flagraram 154 motoristas trafegando com velocidade acima da média permitida para a via na Avenida Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. As câmeras e radares chegaram a flagrar condutores que seguiam com velocidade superior a máxima permitida em mais de 80%.

Durante os trinta dias de trabalho realizado pelos agentes logo após a formação, realizada em maio deste ano, 69 autos de infração foram lavrados. Entre os mais importantes, 11 autuações por falta de cinco de segurança. “Em dia de jogo da Copa do Mundo chegamos a flagrar dois motoristas dirigindo embriagados”, explicou o chefe do setor, André Canuto de Morais Lopes. De acordo com ele, as participações dos agentes ocorreram principalmente em condições educativas, mas a partir de agora, em parceria com a PM e Agetran, as fiscalizações serão intensificadas.

Veja Também

MS é finalista em prêmio de Turismo
Guru indiano realiza palestras e retiro urbano
Aumenta possibilidade chuva
Projeto de servidoras é premiado em evento sobre violência no trabalho
Porque médicos dos EUA estão postando fotos ensanguentados?
Vereador de Eldorado morre em acidente na BR-163
Agentes se capacitam em intervenção e escolta prisional de alto risco
Ônibus Saladão estará na Praça do Peixe neste feriado
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
Segunda turma de doulas conclui curso de formação no HU-UFGD