Menu
28 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Reforma

Detran-MS mantém cronograma de recuperação de pista para testes

Segundo o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, a previsão é que tudo esteja pronto em um prazo máximo de trinta dias

1 Abr2020Da redação12h20

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) já deu início às obras para a recuperação das pistas de testes e provas práticas para a emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e das ruas da Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, na sede do órgão em Campo Grande.

Segundo o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, a previsão é que tudo esteja pronto em um prazo máximo de trinta dias, “caso não passemos por um período de chuvas”, enfatizou.

Rudel relembra que o momento é delicado, em função da pandemia que assola todo o país e o mundo, mas com os devidos cuidados, manter o cronograma é necessário neste momento. “Acredito que em breve toda essa situação pela qual estamos passando irá chegar ao fim e poderemos retomar nossas atividades. Para isso, queremos estar com a casa em ordem e pronta para receber nossos clientes, os novos motoristas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

A obra está orçada em R$ 320,4 mil e é de responsabilidade da empresa Trento Soluções em Construção Ltda. No total, serão recapeados 3.343,6 metros quadrados, além do fechamento de buracos de 334,39 metros quadrados. No Detranzinho, a obra prevê o recapeamento de 1.691,3 metros quadrados.

O serviço também contempla a pintura da sinalização para a pista recuperada tanto no trecho que atende a categoria A quanto a que a atende a categoria B.

Atualmente, cumprindo medidas de proteção no combate ao Novo Coronavirus (Covid-19), conforme a portaria 71 publicada pelo governo estadual, o Departamento de Trânsito está com portas fechadas para o atendimento presencial. “Nossa equipe, no entanto, está trabalhando em sistema de teletrabalho e a orientação é para que utilizem nossos serviços digitais disponíveis em nosso site e aplicativo Detran-MS para celulares. As aulas para novos motoristas também estão suspensas, mas quando forem retomadas, queremos garantir que nossa pista estará 100% pronta para atender a demanda”, concluiu.

 

Veja Também

Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
Alunos da Reme terão aulas televisionadas
Plano de saúde é condenado por não fornecer medicamento a gestante
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Procon descarta produtos vencidos em hipermercado da Capital
Estado cria página para transmissão das aulas em tempo real pela Internet
Sistema penitenciário de MS recebe viaturas do Depen
Microempreendedora tem auxílio negado
Mais de três mil condutores já imprimiram o CRLV em papel comum no MS
Acidente Fatal Motociclista morre em colisão com caminhão Condutor da moto invadiu a pista contrária na BR-060