Menu
23 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Trânsito

Detran-MS inicia a campanha Volta às Aulas

Palestras serão ministradas todos os dias durante quinze dias

11 Fev2019Da redação10h52

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul Detran-MS (Detran-MS) dará início nesta segunda-feira (11.2) ao trabalho de conscientização da campanha Volta às Aulas, em Campo Grande. As atividades deverão atingir pelo menos 5,5 mil alunos de escolas das redes pública e particular da Capital. Nas unidades escolares da iniciativa privada e do município as aulas já começaram; na Rede Estadual de Ensino a volta às aulas será na segunda-feira (18.2).

Segundo informações da diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, este ano a ação vai ser diferente. “Vamos realizar palestras com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A ideia é que eles saiam daqui como os multiplicadores de informações. Eles vão saber repassar o recado aos pais”, enfatiza.

Segundo ela, as palestras serão ministradas todos os dias nos períodos matutino e vespertino, durante o período de quinze dias. “Vamos conversar com as crianças sobre a importância da faixa de pedestre, o uso de acentos elevados, do cinto de segurança, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas”, conclui.

No segundo momento, após as palestras educativas, será a vez da fiscalização entrar em atividade, desta vez, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.

Para o chefe do setor de Fiscalização de Trânsito do Departamento, André Canuto, os agentes estarão na porta das escolas para garantir a fluidez do trânsito e autuando os motoristas, caso seja necessário. A segurança na travessia dos pedestres e filas duplas também estarão no foco da fiscalização do Detran.

Veja Também

Clima Terça-feira de chuva em todas as regiões de MS Inmet prevê meteorologia é de temperatura não ultrapassando os 26°C
‘Cozinha Experimental’ realiza duas edições na Capital nesta semana
Sobe para 24 número de mortos na tragédia na Muzema, no Rio
Escolagov promove capacitação com padrões internacionais
Com devolução de aviões, Avianca cancela mais voos em todo País
Estrada implantada no Pantanal recebe cascalhamento
Detran esclarece sobre a Permissão Internacional para Dirigir
Vereadora acusada de integrar facção tem liberdade negada
Prefeitura libera tráfego na Avenida Ernesto Geisel com a Bonsucesso
Alunos que tiveram a isenção no Enem negada podem recorrer