Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Segunda, 28 de Agosto de 2017 - 12h34Detran abre inscrições de eventos esportivos da Semana Nacional de TrânsitoAo todo 7 cidades irão realizar corrida de rua e pedalada, com um total vagas para 3.900 participantes

Com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando as ações do cotidiano e visando a participação de todos para a preservação de vidas, a Semana Nacional de Trânsito de 2017, segue a temática proposta pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

Buscando agregar o maior número de pessoas envolvidas e impactadas pelo tema, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ampliou o número de eventos esportivos durante o mês de setembro no estado. Ao todo 7 cidades irão realizar corrida de rua e pedalada, com um total vagas para 3.900 participantes.

“Trabalhamos a educação no trânsito durante todo o ano, mas durante o mês de setembro, na Semana Nacional de Trânsito nossas ações se intensificam. E encontramos nos eventos esportivos uma forma de incentivar o cidadão a refletir sobre as atitudes dele e as consequências que elas podem ter no trânsito”, ressalta Gerson Claro, diretor-presidente do Detran-MS.

As corridas terão percurso de 5 e 10km, já as pedaladas entre 7km e 10km dependendo da cidade. Os percursos serão predominantemente nas avenidas principais das cidades.

Na sexta-feira (25.8), as inscrições para a Corrida de Ponta Porã foram abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site e Facebook do Detran-MS. São 500 vagas para a corrida, que será disputada em duas distâncias distintas, de 5km e 10km. O ponto de largada e chegada será o Parque dos Ervais.

Já a partir desta segunda-feira (28.8) as inscrições para a corrida de Três Lagoas estão abertas. O evento será no dia 17 de setembro e o percurso será de 5Km e 10Km. O início da prova será às 8h, no Centro Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez (Lagoa Maior).

A novidade nesse ano é a forma de inscrição que será realizada através do aplicativo Kmais Clube de Vantagens, disponível para Android e iOS.

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
MS terá primeiro curso superior de Jogos Digitais
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento