Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

Detran abre inscrições de eventos esportivos da Semana Nacional de Trânsito

Ao todo 7 cidades irão realizar corrida de rua e pedalada, com um total vagas para 3.900 participantes

28 Ago2017Da redação12h34

Com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando as ações do cotidiano e visando a participação de todos para a preservação de vidas, a Semana Nacional de Trânsito de 2017, segue a temática proposta pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

Buscando agregar o maior número de pessoas envolvidas e impactadas pelo tema, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ampliou o número de eventos esportivos durante o mês de setembro no estado. Ao todo 7 cidades irão realizar corrida de rua e pedalada, com um total vagas para 3.900 participantes.

“Trabalhamos a educação no trânsito durante todo o ano, mas durante o mês de setembro, na Semana Nacional de Trânsito nossas ações se intensificam. E encontramos nos eventos esportivos uma forma de incentivar o cidadão a refletir sobre as atitudes dele e as consequências que elas podem ter no trânsito”, ressalta Gerson Claro, diretor-presidente do Detran-MS.

As corridas terão percurso de 5 e 10km, já as pedaladas entre 7km e 10km dependendo da cidade. Os percursos serão predominantemente nas avenidas principais das cidades.

Na sexta-feira (25.8), as inscrições para a Corrida de Ponta Porã foram abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site e Facebook do Detran-MS. São 500 vagas para a corrida, que será disputada em duas distâncias distintas, de 5km e 10km. O ponto de largada e chegada será o Parque dos Ervais.

Já a partir desta segunda-feira (28.8) as inscrições para a corrida de Três Lagoas estão abertas. O evento será no dia 17 de setembro e o percurso será de 5Km e 10Km. O início da prova será às 8h, no Centro Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez (Lagoa Maior).

A novidade nesse ano é a forma de inscrição que será realizada através do aplicativo Kmais Clube de Vantagens, disponível para Android e iOS.

Veja Também