Campo Grande •25 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Segunda, 28 de Agosto de 2017 - 12h34Detran abre inscrições de eventos esportivos da Semana Nacional de TrânsitoAo todo 7 cidades irão realizar corrida de rua e pedalada, com um total vagas para 3.900 participantes

Com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando as ações do cotidiano e visando a participação de todos para a preservação de vidas, a Semana Nacional de Trânsito de 2017, segue a temática proposta pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

Buscando agregar o maior número de pessoas envolvidas e impactadas pelo tema, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ampliou o número de eventos esportivos durante o mês de setembro no estado. Ao todo 7 cidades irão realizar corrida de rua e pedalada, com um total vagas para 3.900 participantes.

“Trabalhamos a educação no trânsito durante todo o ano, mas durante o mês de setembro, na Semana Nacional de Trânsito nossas ações se intensificam. E encontramos nos eventos esportivos uma forma de incentivar o cidadão a refletir sobre as atitudes dele e as consequências que elas podem ter no trânsito”, ressalta Gerson Claro, diretor-presidente do Detran-MS.

As corridas terão percurso de 5 e 10km, já as pedaladas entre 7km e 10km dependendo da cidade. Os percursos serão predominantemente nas avenidas principais das cidades.

Na sexta-feira (25.8), as inscrições para a Corrida de Ponta Porã foram abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site e Facebook do Detran-MS. São 500 vagas para a corrida, que será disputada em duas distâncias distintas, de 5km e 10km. O ponto de largada e chegada será o Parque dos Ervais.

Já a partir desta segunda-feira (28.8) as inscrições para a corrida de Três Lagoas estão abertas. O evento será no dia 17 de setembro e o percurso será de 5Km e 10Km. O início da prova será às 8h, no Centro Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez (Lagoa Maior).

A novidade nesse ano é a forma de inscrição que será realizada através do aplicativo Kmais Clube de Vantagens, disponível para Android e iOS.

Veja Também
Com uso de helicóptero, PM localiza carro e prende ladrões
Congresso restabelece prazo menor para adoção de crianças
Famílias atingidas por vazamento tóxico em Barcarena recebem água potável
Pessoa com deficiência pode pedir pela internet gratuidade em viagens
Recuperação de mananciais passa por soluções para moradia
Ação de limpeza na cracolândia de SP termina em confusão
Ação inédita distribui 'aubraços' e recebe doações para cães
Servidores já podem preencher Plano de Gestão de Desempenho
Em trote solidário, calouros doam sangue e medula óssea
Inventário do Cerrado em MS começa em abril
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento