Menu
20 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rio de Janeiro

Deslizamento interdita Avenida Niemeyer

De acordo com o Centro de Operações Rio, a via está interditada para circulação de veículos desde 7h12

16 Mai2019Da redação07h57

 A Avenida Niemeyer está fechada para o trânsito nesta quinta-feira. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a via está interditada para circulação de veículos desde 7h12. A interdição se deve a um deslizamento de terra na região, segundo a prefeitura. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os motoristas devem seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista. Agentes da CET-Rio e da Polícia Militar estão no local.

O tempo chuvoso continuará na cidade do Rio nesta quinta-feira. Segundo o sistema Alerta Rio, há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia podendo ser forte em curtos períodos de tempo. A temperatura mínima será de 18 graus e a máxima de 27.

De acordo com o Centro de Operações Rio, já nas próximas horas, a chuva forte pode atingir a cidade. O céu ficará nublado e os ventos apresentarão intensidade moderada, em alguns momentos, forte.

Transtornos causados pela chuva

Uma chuva forte atingiu vários pontos do Rio no fim da noite desta quarta-feira. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o temporal teve maior intensidade na Rocinha e no Vidigal, onde foram registrados 6 e 5 milímetros de água, respectivamente. O município havia entrado em estágio de Atenção nesta terça-feira e retornou ao estágio de normalidade às 23h24 desta quarta.

A chuva no Vidigal fez com que a Avenida Niemeyer ficasse cheia de lama. De acordo com o COR, a via esteve fechada para limpeza, em ambos os sentidos, durante a madrugada desta quarta.

Também choveu de moderado a fraco na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e em Copacabana e no Humaitá, na Zona Sul. Já no Jardim Botânico, os índices foram de chuva fraca.

Nos demais regiões da cidade, a intensidade da chuva variou de fraca a moderada. No entanto, isso não impediu que alguns transtornos fossem encontrados. Na Rua Cosme Velho, no bairro Cosme Velho, na Zona Norte do Rio, uma árvore caiu altura do nº 98, e interditou a via parcialmente.

Mais cedo, uma árvore caiu e interditou parcialmente a Praça Cuauhtémoque, no bairro Flamengo, na Zona Sul. Não houve informações de feridos no incidente.

Muro cai na Linha 2 do Metrô

Um muro caiu, durante a madrugada desta quarta-feira, entre as estações Pavuna e Colégio, o que deixou parte da circulação da Linha 2 do metrô interrompida por mais de uma hora. Segundo o MetrôRio, o funcionamento aconteceu apenas entre as estações de Botafogo e Irajá. A concessionária informou ainda que, uma obra era feito do lado de fora do metrô.

 

Veja Também