Menu
24 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Nacional

Deputado sugere disciplina para proteger crianças na Internet

Disciplina deverá ensinar crianças a navegarem com segurança na web

13 Jul2019Da redação14h31

O deputado federal  Fábio Trad (PSD/MS) encaminhou uma indicação ao Ministro da Educação,  Abraham Weintraub, solicitando que sejam inseridos nos currículos de ensino fundamental uma disciplina para ensinar as crianças a manterem-se  seguras e protegidas ao navegar na Internet.

A despeito de todos os avanços e benefícios trazidos pela rede mundial  de computadores, o parlamentar adverte que à reboque sobreveio também uma profusão de imagens indevidas e explícitas, comentários racistas e sexistas ou teorias da conspiração malucas e tantos outros perigos aos quais as crianças estão expostas.

“As crianças são hoje nossa maior preocupação. Ao navegar pela internet,  os pequenos podem, facilmente, se tornar alvos de hackers e até predadores sexuais que aproveitam-se da inocência infantil passando-se  por amigos”, disse o autor da proposição.

Para Trad, existem muitas formas de proteger as crianças dos perigos da  Internet, basta boa vontade e planejamento dos gestores públicos. Como exemplo, ele citou um programa de alfabetização na Internet lançado em 2017 pelo Google e denominado “Be Internet Awesome”, cujo objetivo é  justamente ensinar crianças de 7 e 11 anos sobre como se manter seguro e protegido online.

“O conteúdo inclusive já existe. Um programa de alfabetização midiática  no ensino fundamental faz-se urgente. É mister que treinemos nossos  educadores para que orientem os pequenos a utilizarem a Internet de forma saudável”.

Veja Também

PF detém quatro suspeitos de invadir telefone de Sergio Moro
Inep prorroga prazo de inscrição de servidores
Em 1 ano vigilância de saúde ambiental fiscaliza mais de mil locais
Mãe pede socorro para manter família
Mãe peregrina MS para transplante do filho
Número de eleitores cadastrados por biometria chega a 69%
BR-163 registra 240 queimadas neste ano
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta terça-feira
Café com Negócios
Lista de sorteados para apartamento Sírio Libanês é publicada