Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Quarta, 6 de Setembro de 2017 - 16h59Deputado pede apoio para que Hospital São Julião realize cirurgias labiopalatinasMais de 250 pessoas em Mato Grosso do Sul nasceram com fissuras labiopalatinas

(Foto: Divulgação)

Mais de 250 pessoas em Mato Grosso do Sul nasceram com fissuras labiopalatinas e não possuem a possibilidade de cirurgia de correção gratuita no Estado. A estimativa foi repassada pelo deputado Pedro Kemp (PT) em discurso na tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (5/9), em que pediu apoio aos demais deputados estaduais para pressionar o Ministério da Saúde a habilitar o Hospital São Julião, em Campo Grande, para a realização dessas cirurgias via Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o deputado, o hospital está preparado para atender esse tipo de intervenção. “Conversei com o diretor e há equipamentos e equipe médica preparada para fazer as cirurgias. Só falta o trâmite burocrático para habilitar e poder repassar os recursos, que não são absurdos. Um cirurgião plástico receberia R$ 800 a cada procedimento. Não é caro se pensar no benefício a essas crianças, pois a fissura pode comprometer a saúde e qualidade de vida. Algumas não conseguem se alimentar. A situação pode ser grave e levar a óbito”, argumentou Kemp.

O parlamentar apresentou uma indicação para os secretários de Saúde, estadual e de Campo Grande, pedindo ajuda para o processo de autorização do Hospital São Julião. Kemp ainda disse que a Capital não tem recebido, como antigamente, os mutirões médicos para as cirurgias corretivas e que o hospital referência desse tipo de cirurgia localizado em Bauru (SP), não tem mais aceitado pacientes pela falta de recursos.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) apoiou a iniciativa de Kemp. “Eu mesma estive em Bonito há pouco e vi um menino precisando da cirurgia e a mãe dizendo que não conseguiu o retorno em Bauru. Se há condições de oferecer esse atendimento no São Julião, então faço coro ao pleito para sensibilizarmos para a situação”, finalizou.

Veja Também
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Aviões militares dos Estados Unidos voam perto da Coreia do Norte
MPE investigará denúncia de corrupção na Câmara de Ivinhema
Prova para revalidar diploma de medicina obtido em outros países será amanhã
Governo promove palestra de prevenção ao suicídio para servidores
Três Lagoas implanta super antivírus para proteger dados
MPF denuncia seis pessoas por falsificação de documentos
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento