Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 18 de Agosto de 2017 - 14h57Deprimida, cachorrinha se recupera graças à homeopatiaCadelinha deprimiu após falecimento de seu companheiro

(Foto: Divulgação)

Correr, brincar, latir…essa é a vida normal de um cachorro feliz e assim vivia a Xica, uma shitzu de 9 anos, muito amada por sua dona, a arquiteta Renata Dolzan.

A cachorrinha, tinha um companheiro da mesma raça, o Sol, de quem ela não se separava em momento algum, mas o Sol, já velhinho, com 13 anos, adoeceu e não demorou muito tempo, mesmo recebendo todos os cuidados, morreu e isso acarretou em uma depressão na Xica, que mudou bruscamente de comportamento, passando a latir sem parar, arranhar portas e gritar e tudo isso em um período muito delicado para a família, o da chegada de um bebê.

"A Xica não deixava ninguém dormir, a agitação dela era algo inexplicável, latia, arranhava portas, nada a controlava e essa depressão começou após a morte do Sol, em quem ela se espelhava, ela fazia tudo o que ele fazia, agia igual. A doença e morte dele coincidiu com a notícia de que eu estava grávida e foi um período difícil", relata Renata.

Após percorrer várias clínicas e buscar ajuda de muitos médicos veterinários sem sucesso no tratamento da Xica, uma veterinária indicou o uso da homeopatia para a cachorrinha, foi quando Renata procurou a Dra. Mônica Filomena de Souza, diretora da SIGO Homeopatia.

"Fui a vários veterinários, já estava sem esperança, perdi cinco noites acordada, com bebê recém nascido dependendo de mim e a Xica nesse estado. Foi neste momento em que uma veterinária me indicou a Dra. Mônica que veio até a minha casa e da noite para o dia, literalmente, a homeopatia mostrou resultado", recorda Renata.

Após o tratamento para ansiedade e depressão, Renata continuou tratando Xica com homeopatia, mas para outros casos, de acordo com a necessidade e hoje, a família voltou a viver em paz e a Xica é um pet feliz.

"A Xica foi um caso interessante, onde houve rápido resultado. Ela estava muito deprimida devido a perda, então precisávamos tratar, basicamente, o seu desvio de comportamento. Atualmente ela leva uma vida normal", avalia a  médica veterinária e diretora da marca, Dra. Mônica Filomena de Souza.

Sobre a SIGO Homeopatia - Empresa sul mato-grossense com linha de produtos para pecuária bem estabelecida no mercado há 15 anos, a marca conta atualmente com 12 produtos da linha SIGOPEC, que podem ser adicionados ao suplemento alimentar e utilizados em bovinos, caprinos, ovinos, suínos, equinos, bubalinos e silvestres, na prevenção e tratamento de diarreias neonatais, sodomia, verminoses, mastite, carrapatos, moscas do chifre e bernes resistentes a aditivos químicos, problemas de casco e pele, verrugas (papilomatose), incremento para fertilidade e ainda para acabamento e cobertura da carcaça na fase de engorda de bois.

Já para os animais de estimação, cães e gatos,  a linha SIGOPET oferece 13 produtos que atuam no trato de infecções urinárias, anemia advinda de doença do carrapato, problemas cardíacos, ansiedade e excesso de latido dos cães, artrite, controle de pulgas e carrapatos, doenças de pele, infecções, fraturas e lesões.

Ressaltando que que a única terapêutica capaz de resgatar o bem-estar e a saúde comportamental dos animais de maneira completa, rápida e definitiva, sem efeito colateral é a homeopatia.

Veja Também
Exposição 'Memória em Movimento' narra história judicial do Estado
Previdência convoca pensionistas para recadastramento
Bebê que recebeu aplicação de leite está estável
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento