Campo Grande •24 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Segunda, 6 de Fevereiro de 2017 - 11h30Exécito começa obras dia 13Prazo estabelecido para conclusão da obra é de 27 meses

  
Obras terá inicio dia 13 deste mês (Foto: Luciano Muta)
  • Obras terá inicio dia 13 deste mês
  • Prefeito acompanhou a demostração do maquinário (FOTO:Luciano Muta)
  • Máquinas veio de todo o Brasil (FOTO:Luciano Muta)

Com prazo de 27 meses para concluir o recapeamento do corredor sudoeste, o Exército em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Caixa Econômica Federal, fecharam um convênio em agosto de 2016, com o valor de R$24 milhões. As obras começam na próxima segunda-feira (13).

“Esse momento é um momento único onde estamos marcando uma nova etapa, na área da infraestrutura e sobre tudo, no respeito e na seriedade das coisas públicas que uma administração deve tratar, outrora assinado, mas extremamente longe da realidade. O convênio hoje se torna algo factível, possível algo que Campo Grande, nos vamos estar encontrando a gloriosa equipe comandada pelo General Menandro, nas ruas da cidade,” afirma o prefeito Marquinhos Trad, durante a apresentação do recapeamento que ocorreu nesta manhã, no 9º  Grupamento de Logística.  

Inicialmente o prefeito questionou o preço do convênio, porém após algumas mudanças no projeto e um tempo menor para a conclusão o convênio foi fechado junto com a Caixa Econômica pelo mesmo valor.

O tenente coronel Ronaldo Soares, está responsável por planejar e executar a extensão de 12,11 km do corredor sudoeste relata que esse trabalho de parceira não afetara a economia da Capital, por conta dos materiais e as empresas serem da Capital, mas a mão-de-obra será de inicialmente 102 militares e a partir do mês de abril será 240 trabalhando no recapeamento que terá inicio na avenida Marechal Deodoro.  

O general Gerson Menandro, Comandante Militar do Oeste, disse que os equipamentos são de todos os lugares do Brasil e são modernas e o trabalho mais importante é dos militares que vão estar presentes nas ruas para a obra. Em agradecimento Manandro entregou ao prefeito um compêndio que mostra a história da engenharia militar e o castelo azul turquesa que é o símbolo da engenharia militar brasileira, como forma de firma a parceria com a prefeitura.

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento