Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Recapeamento

Exécito começa obras dia 13

Prazo estabelecido para conclusão da obra é de 27 meses

6 Fev2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital11h30
Prefeito acompanhou a demostração do maquinário (FOTO:Luciano Muta)
  • Obras terá inicio dia 13 deste mês
  • Prefeito acompanhou a demostração do maquinário (FOTO:Luciano Muta)
  • Máquinas veio de todo o Brasil (FOTO:Luciano Muta)

Com prazo de 27 meses para concluir o recapeamento do corredor sudoeste, o Exército em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Caixa Econômica Federal, fecharam um convênio em agosto de 2016, com o valor de R$24 milhões. As obras começam na próxima segunda-feira (13).

“Esse momento é um momento único onde estamos marcando uma nova etapa, na área da infraestrutura e sobre tudo, no respeito e na seriedade das coisas públicas que uma administração deve tratar, outrora assinado, mas extremamente longe da realidade. O convênio hoje se torna algo factível, possível algo que Campo Grande, nos vamos estar encontrando a gloriosa equipe comandada pelo General Menandro, nas ruas da cidade,” afirma o prefeito Marquinhos Trad, durante a apresentação do recapeamento que ocorreu nesta manhã, no 9º  Grupamento de Logística.  

Inicialmente o prefeito questionou o preço do convênio, porém após algumas mudanças no projeto e um tempo menor para a conclusão o convênio foi fechado junto com a Caixa Econômica pelo mesmo valor.

O tenente coronel Ronaldo Soares, está responsável por planejar e executar a extensão de 12,11 km do corredor sudoeste relata que esse trabalho de parceira não afetara a economia da Capital, por conta dos materiais e as empresas serem da Capital, mas a mão-de-obra será de inicialmente 102 militares e a partir do mês de abril será 240 trabalhando no recapeamento que terá inicio na avenida Marechal Deodoro.  

O general Gerson Menandro, Comandante Militar do Oeste, disse que os equipamentos são de todos os lugares do Brasil e são modernas e o trabalho mais importante é dos militares que vão estar presentes nas ruas para a obra. Em agradecimento Manandro entregou ao prefeito um compêndio que mostra a história da engenharia militar e o castelo azul turquesa que é o símbolo da engenharia militar brasileira, como forma de firma a parceria com a prefeitura.

Veja Também