Menu
23 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Aguas Guariroba -  Campanha Março - Obras 2019
Dengue

Antônio João tem 5 casos confirmados e 17 notificações

Saúde intensifica o combate à focos do mosquito transmissor

16 Mar2019Laureano Secundo13h05

A Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo trabalhado para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Neste ano 17 casos foram notificados, sendo que 5 foram confirmados e 2 ainda estão sendo investigados.

De acordo com a secretária de Saúde, Patrícia Magalhães, o Governo Municipal tem feito um esforço muito grande no sentido de fazer a limpeza das áreas públicas e mutirões nos bairros para retirada de entulhos. “Sem sujeira é muito mais fácil para controlar a proliferação do mosquito transmissor”, disse.

Ela acrescenta que é importante a participação da comunidade no trabalho de combate. “Precisamos da colaboração de todas as famílias do nosso município. Elas precisam manter os quintais limpos e evitar que qualquer tipo de recipiente que possa acumular água fique jogado. Até uma tampa de garrafa pode se transformar em um criadouro e temos constatado isso quando são encontradas larvas do mosquito”, disse.

Segundo a secretária, das 17 notificações, duas ainda aguardam resultado do Lacen (Laboratório Central), cinco confirmações já chegaram e dez foram descartadas. “Estamos fazendo um trabalho de conscientização da população, os agentes fazem diariamente visitas domiciliares e em vários pontos também estamos trabalhando com borrifações”, destacou.

 

 

 

Veja Também