Campo Grande •25 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 29 de Dezembro de 2016 - 17h00Delegacia de crimes relacionados à atividade executiva de trânsito é inauguradaUnidade é a primeira delegacia do Estado

Nova unidade foi inaugurada nesta quinta-feira
Nova unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (Foto: João Garrigó/Sejusp)

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e o diretor-presidente adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Donizete Aparecido da Silva, inauguraram nesta quinta-feira (29), às 10h, a primeira Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran) do Estado. A unidade que será diretamente dependente ao Departamento de Polícia Especializada e integrada o DETRAN, que fica localizada na MS 080, KM 10.

A nova delegacia terá como função desenvolver as atividades de Polícia Judiciária, para apuração dos crimes relacionados à atividade executiva de trânsito: falsificação de documentos, fraudes na obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adulterações de documentos exigíveis pela legislação de trânsito, e adulteração de sinal identificador de veículos retidos pelo Detran/Sede. Até então, tais crimes eram apurados pelas delegacias especializadas de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ) e de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).

Também caberá a unidade interagir com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com outras instituições públicas e privadas ligadas ao trânsito, com objetivo de prevenir, de conscientizar a população e de reprimir os crimes relativos às atividades de política de trânsito desenvolvidas pelo órgão executivo. O decreto que cria na estrutura orgânica e operacional da Delegacia Geral da Polícia Civil, a DELETRAN, foi publicado no diário oficial dessa quinta-feira.

Veja Também
Motociclista morre após colidir em veículo
Sesau realiza mobilização no Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais
Mercado deve indenizar consumidora que encontrou luva em frango
UFMS Movimenta será no próximo sábado em praça da Capital
Professores da Capital aceitam reajuste parcelado
'Por nenhum Kauan a menos': família clama por justiça
Capivara ferida é resgatada na Lagoa Maior, em Três Lagoas
Convênio garante desconto de até 17% em unidades habitacionais
Contribuinte recebe carro 0km do sorteio do IPTU/2017
Ex-ministro mediará painel de debate sobre turismo de eventos na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento