Campo Grande •26 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Quinta, 29 de Dezembro de 2016 - 17h00Delegacia de crimes relacionados à atividade executiva de trânsito é inauguradaUnidade é a primeira delegacia do Estado

Nova unidade foi inaugurada nesta quinta-feira
Nova unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (Foto: João Garrigó/Sejusp)

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e o diretor-presidente adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Donizete Aparecido da Silva, inauguraram nesta quinta-feira (29), às 10h, a primeira Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran) do Estado. A unidade que será diretamente dependente ao Departamento de Polícia Especializada e integrada o DETRAN, que fica localizada na MS 080, KM 10.

A nova delegacia terá como função desenvolver as atividades de Polícia Judiciária, para apuração dos crimes relacionados à atividade executiva de trânsito: falsificação de documentos, fraudes na obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adulterações de documentos exigíveis pela legislação de trânsito, e adulteração de sinal identificador de veículos retidos pelo Detran/Sede. Até então, tais crimes eram apurados pelas delegacias especializadas de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ) e de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).

Também caberá a unidade interagir com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com outras instituições públicas e privadas ligadas ao trânsito, com objetivo de prevenir, de conscientizar a população e de reprimir os crimes relativos às atividades de política de trânsito desenvolvidas pelo órgão executivo. O decreto que cria na estrutura orgânica e operacional da Delegacia Geral da Polícia Civil, a DELETRAN, foi publicado no diário oficial dessa quinta-feira.

Veja Também
Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura construir sede
Polícia da Capital recebe 102 novas viaturas
Como escolher a tinta certa para cada ambiente da casa
Capital vacina 60,38% do público alvo; campanha segue até dia 9
Santa Casa só receberá pacientes regulados pela Sesau
Presidente do BNDES pede demissão
JBS pagará indenização de R$ 10 milhões a trabalhadores demitidos em 2011
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12h05MEC atualiza legislação de Educação a Distância no país Estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a PNE
6° Circuito de Caminhadas do Servidor acontece sábado
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento