Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Primeira do estado

Delegacia de crimes relacionados à atividade executiva de trânsito é inaugurada

Unidade é a primeira delegacia do Estado

29 Dez2016Da redação17h00

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e o diretor-presidente adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Donizete Aparecido da Silva, inauguraram nesta quinta-feira (29), às 10h, a primeira Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran) do Estado. A unidade que será diretamente dependente ao Departamento de Polícia Especializada e integrada o DETRAN, que fica localizada na MS 080, KM 10.

A nova delegacia terá como função desenvolver as atividades de Polícia Judiciária, para apuração dos crimes relacionados à atividade executiva de trânsito: falsificação de documentos, fraudes na obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adulterações de documentos exigíveis pela legislação de trânsito, e adulteração de sinal identificador de veículos retidos pelo Detran/Sede. Até então, tais crimes eram apurados pelas delegacias especializadas de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ) e de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).

Também caberá a unidade interagir com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com outras instituições públicas e privadas ligadas ao trânsito, com objetivo de prevenir, de conscientizar a população e de reprimir os crimes relativos às atividades de política de trânsito desenvolvidas pelo órgão executivo. O decreto que cria na estrutura orgânica e operacional da Delegacia Geral da Polícia Civil, a DELETRAN, foi publicado no diário oficial dessa quinta-feira.

Veja Também

Rotatória receberá sinalização e semáforos
Projeto de Lei assegura Libras em salas de cinema da Capital
Anvisa proibe uso e venda de lentes de contato coloridas no Brasil
Fazendeiro é multado após desmatar 10 hectares e matas do cerrado
Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
MT convoca aposentados e pensionistas de MS da época da divisão
Corrupção é culpada por drama de paciente na Capital
Assembleia implementa projeto de acessibilidade para Palácio Guaicurus
Saúde Caravana da Saúde nas Escolas tem até 1.000 atendimentos por dia Somente em Campo Grande, 42 mil alunos do 4º ao 7º ano serão beneficiados
Em MS CCR MSVia realiza obras na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas