Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Deficientes reivindicam acessibilidade no projeto Reviva Centro

Prefeitura está ouvindo reivindicações de entidades ligadas à acessibilidade

16 Mar2017Da redação18h09
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Garantia de mobilidade para deficientes físicos é o que cobram representantes de entidades ligadas à acessibilidade. Nesta quinta-feira,16 de março, eles estiveram na Câmara Municipal para a apresentação do projeto voltado para a área central de Campo Grande.  A reunião foi convocada pelo vereador Vinícios Siqueira (DEM).

Na ocasião estiveram presentes, além de representantes de entidades e da coordenação de projetos da prefeitura. A coordenadora Catiana Sabadin apresentou os primeiros passos que deverão ser tomados para garantir o conforto de todos os usuários das vias.

“Viemos hoje para ouvir as reivindicações dos interessados no assunto e dizer que o prefeito Marcos Trad tem interesse e sensibilidade em atender as demandas”, afirmou a coordenadora.

Segundo ela, a extensão da Rua 14 de julho será toda readequada desde a Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. Também existe a promessa de um corredor turístico econômico e inclusivo na região do Mercado Municipal, Morada dos Bais, Horto Florestal e Camelódromo.

Para o vereador, ouvir as pessoas com necessidades especiais é de extrema relevância para que as adequações sejam feitas de forma a atender a necessidade de todos. “Sabemos que apenas quem vivencia esse tipo de situação pode sentir na pele as dificuldades e opinar sobre o que é necessário mudar”, explicou o vereador que tem em sua equipe um assessor especial para atender essa demanda. “Fiz questão de ter o Fabio Pinto em minha equipe porque ele é deficiente físico e acompanha de perto cada uma dessas questões”, elencou.  

(Com informações da assessoria de imprensa parlamentar)

Veja Também

Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS
Shopping proporciona encontros para troca de figurinhas
Eleita nova diretoria do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência