Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Universidade

Debate entre candidatos à reitoria da UEMS será neste sábado

Será vedada a manifestação, por meio de gritos, cantos, ofensas, vaias ou qualquer outro meio visual ou sonoro

31 Mai2019Da redação18h30

O debate entre os (as) candidatos (as) à Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ocorrerá neste sábado (1º de junho), com início às 9h, no auditório da UEMS na Unidade Universitária de Dourados (Bloco A). 

O evento tem por objetivo principal esclarecer elementos de relevância à Comunidade Universitária da UEMS sobre as intenções e propostas presentes nos Programas de Gestão apresentados por cada candidatura. As chapas serão representadas pelos (as) candidatos (as) que concorrerão diretamente ao cargo de Reitor (a).

O debate é realizado pela Comissão composta pelas entidades: ADUEMS (Seção Sindical dos Docentes da UEMS), DCE (Diretório Central de Estudantes), SintaUEMS (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEMS) e pela Comissão Eleitoral.

A equipe que atuará na condução do debate será composta por: um mediador, o jornalista Ginez César, profissional externo ao quadro da UEMS, escolhido pela Comissão Organizadora; Membros da Comissão Organizadora; e Membros da Comissão Eleitoral.

Será vedada a manifestação, por meio de gritos, cantos, ofensas, vaias ou qualquer outro meio visual ou sonoro, pelos simpatizantes das candidaturas concorrentes. Qualquer manifestação de simpatizante que desrespeite os princípios descritos poderá ensejar sua responsabilidade penal, civil e/ou administrativa. Será permitido apenas o uso de bottons/adesivos, sendo vedado o uso de faixas, cartazes, camisas, bandeiras ou qualquer outro meio de propaganda eleitoral.

Organização do debate

O debate será dividido em 6 blocos, já previamente definidos pelas regras deste Edital, com intervalos de dois minutos entre cada bloco.

Bloco 1 - Apresentação das Candidaturas

Bloco 2 – Perguntas de um candidato (a) a outro (a) candidato (a) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária

Bloco 3 – Perguntas dos segmentos (Docentes, Técnicos e Discentes) aos candidatos (as) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária

Bloco 4 – Perguntas de um candidato (a) a outro (a) candidato (a) sobre TEMAS de interesse da Comunidade Universitária

Bloco 5 – Perguntas da plateia ao (as) candidatos (as)

Bloco 6 – Encerramento

O debate será gravado pela Comissão Organizadora e transmitido, ao vivo, via link a ser amplamente divulgado para as Unidades Universitárias e seguimentos pela página do Facebook UEMS Oficial - https://www.facebook.com/uemsoficial/.

Será permitida a participação da imprensa para captura de imagens (fotos ou vídeos) e entrevistas para fins jornalísticos antes do início do debate.

Chapas concorrentes

Disputam a reitoria, três chapas (Divulgação por ordem de sorteio da Comissão Eleitoral):

“UEMS presente a força de quem cresce junto”, composta pelos candidatos: Láercio Alves de Carvalho, como reitor, e Celi Corrêa Neres, como vice-reitora.

 “Renovação juntos para fazer mais pela UEMS”, composta pelos candidatos: Esmael Almeida Machado, como reitor, e Lucélio Ferreira Simião, como vice-reitor.

“Inova UEMS”, composta pelos candidatos: Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira, como reitora, e Miguel Ângelo Batista dos Santos, como vice-reitor.

Saiba mais em: http://www.uems.br/comissao_eleitoral.

Veja Também

Polícia Militar Ambiental autua assentados por criação de gado em área protegida
Governo declara situação de emergência em Porto Murtinho
Black Friday até em academia
Prefeitura deve multar consórcio Guaicurus
Terça-feira com máxima de 34°C
Rua 14 de Julho recebe acabamento para inauguração
Selo Arte abre horizonte de oportunidades em MS, diz Reinaldo Azambuja
Renovação de matrículas em Três Lagoas começa nesta terça-feira
Fim de semana teve duas mortes por afogamento na Capital
Uso do cinto de segurança nos ônibus interestaduais ganha campanha educativa