Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Universidade

Debate entre candidatos à reitoria da UEMS será neste sábado

Será vedada a manifestação, por meio de gritos, cantos, ofensas, vaias ou qualquer outro meio visual ou sonoro

31 Mai2019Da redação18h30

O debate entre os (as) candidatos (as) à Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ocorrerá neste sábado (1º de junho), com início às 9h, no auditório da UEMS na Unidade Universitária de Dourados (Bloco A). 

O evento tem por objetivo principal esclarecer elementos de relevância à Comunidade Universitária da UEMS sobre as intenções e propostas presentes nos Programas de Gestão apresentados por cada candidatura. As chapas serão representadas pelos (as) candidatos (as) que concorrerão diretamente ao cargo de Reitor (a).

O debate é realizado pela Comissão composta pelas entidades: ADUEMS (Seção Sindical dos Docentes da UEMS), DCE (Diretório Central de Estudantes), SintaUEMS (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEMS) e pela Comissão Eleitoral.

A equipe que atuará na condução do debate será composta por: um mediador, o jornalista Ginez César, profissional externo ao quadro da UEMS, escolhido pela Comissão Organizadora; Membros da Comissão Organizadora; e Membros da Comissão Eleitoral.

Será vedada a manifestação, por meio de gritos, cantos, ofensas, vaias ou qualquer outro meio visual ou sonoro, pelos simpatizantes das candidaturas concorrentes. Qualquer manifestação de simpatizante que desrespeite os princípios descritos poderá ensejar sua responsabilidade penal, civil e/ou administrativa. Será permitido apenas o uso de bottons/adesivos, sendo vedado o uso de faixas, cartazes, camisas, bandeiras ou qualquer outro meio de propaganda eleitoral.

Organização do debate

O debate será dividido em 6 blocos, já previamente definidos pelas regras deste Edital, com intervalos de dois minutos entre cada bloco.

Bloco 1 - Apresentação das Candidaturas

Bloco 2 – Perguntas de um candidato (a) a outro (a) candidato (a) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária

Bloco 3 – Perguntas dos segmentos (Docentes, Técnicos e Discentes) aos candidatos (as) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária

Bloco 4 – Perguntas de um candidato (a) a outro (a) candidato (a) sobre TEMAS de interesse da Comunidade Universitária

Bloco 5 – Perguntas da plateia ao (as) candidatos (as)

Bloco 6 – Encerramento

O debate será gravado pela Comissão Organizadora e transmitido, ao vivo, via link a ser amplamente divulgado para as Unidades Universitárias e seguimentos pela página do Facebook UEMS Oficial - https://www.facebook.com/uemsoficial/.

Será permitida a participação da imprensa para captura de imagens (fotos ou vídeos) e entrevistas para fins jornalísticos antes do início do debate.

Chapas concorrentes

Disputam a reitoria, três chapas (Divulgação por ordem de sorteio da Comissão Eleitoral):

“UEMS presente a força de quem cresce junto”, composta pelos candidatos: Láercio Alves de Carvalho, como reitor, e Celi Corrêa Neres, como vice-reitora.

 “Renovação juntos para fazer mais pela UEMS”, composta pelos candidatos: Esmael Almeida Machado, como reitor, e Lucélio Ferreira Simião, como vice-reitor.

“Inova UEMS”, composta pelos candidatos: Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira, como reitora, e Miguel Ângelo Batista dos Santos, como vice-reitor.

Saiba mais em: http://www.uems.br/comissao_eleitoral.

Veja Também

Cooperativa Sicredi inaugura nova agência em Nioaque
MS será o primeiro a universalizar tratamento sanitário, anuncia governador
Combate aéreo e terrestre tenta extinguir fogo na Caiman
Sessão solene comemora o Dia de Cultura de Paz na segunda
Energisa realiza ações de manejo no Dia da Árvore na Capital
Menina de 8 anos morre vítima de bala perdida no Complexo do Alemão
Parque da Capital poderá receber piscina olímpica
Blitz do Balanço Geral MS agita Centro da Capital
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 38 milhões
PMA autua pecuaristas em R$ 318 mil por desmatamentos ilegais