Menu
21 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Gastronomia

Curso de férias ensina Gastronomia para crianças e adolescentes

Receitas de doces e lanches salgados fazem parte da programaçao do Senac em janeiro

11 Jan2020Da redação16h55

A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos na área de gastronomia voltados para crianças e adolescentes, neste mês de janeiro, período de férias escolares da garotada.

A primeira opção é o curso Chefinhos e Lanches Doces, que será realizado nos dias 13 e 14 de janeiro, turma 1, e 20 e 21 de janeiro, a turma 2, ambas no período da tarde, das 13h15 às 17h15. No curso, os pequenos vão aprender a preparar receitas doces variadas, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter até 12 anos de idade.

Ainda para as crianças, outra opção é o curso Chefinhos e Lanches Salgados, nos dias 22 e 23 de janeiro, no período vespertino (das 13h15 às 17h15). Além das boas práticas na cozinha os alunos também iniciam o aprendizado da gastronomia com técnicas básicas e preparo de receitas salgadas. Para participar é necessário ter até 12 anos de idade.

Outra opção para a garotada é o curso Chef Teen, que também será realizado no período vespertino, das 13h15 às 17h15, nos dias 27 e 28 de janeiro. Ensina as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens, de 13 a 17 anos, vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces.

Veja Também

Carnaval 2020 Em Campo Grande, Azul vai operar 18 voos extras durante o carnaval Companhia realizará ligações inéditas da capital sul-mato-grossense para Londrina, Maringá, Presidente Prudente e São José do...
Prefeitura realiza 1ª edição do
Inseticida para combate a dengue chega a MS
Cinco municípios recebem atendimento com o Cassems Itinerante nesta semana
Procon Municipal fiscaliza atendimento de pessoas com Transtorno Espectro Autista
Tarifa volta a custar R$ 4,10
Placa Mercosul passa a valer dia 3 de fevereiro
Homem é esfaqueado no tórax e rosto durante briga com familiares
Brasileiro que fugiu de presídio do Paraguai é recapturado
Irmãs siamesas morrem após 17 dias de nascimento