Menu
7 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Curso capacita profissionais da Águas para atendimento em libras

Objetivo do curso é capacitar e facilitar a comunicação em libras em diversos setores sociais

2 Dez2019Da redação19h37

A Águas Guariroba passa a contar a partir de agora com o atendimento presencial em libras, a Língua Brasileira de Sinais. No sábado (30) uma turma de 22 colaboradores da concessionária concluiu o curso básico de Libras, promovido pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência. A solenidade de formatura de 180 alunos, foi realizada na Associação de Moradores do bairro Moreninha 1 e 2. O objetivo do curso é capacitar e facilitar a comunicação em libras em diversos setores sociais, principalmente o atendimento ao público.

Para a coordenadora do curso de Libras, Liliane Rodrigues de Oliveira, o curso tem o objetivo de facilitar a comunicação com a pessoa surda em serviços essenciais, ampliando a sua socialização.

“O curso de libras foi um sonho que eu sempre tive após perceber a necessidade de ampliar a inclusão da pessoa surda. Percebemos que o deficiente auditivo acaba tendo dificuldades de socialização em especial no atendimento geral. O objetivo é fazer inclusão da pessoa surda em locais essenciais como UPAs e atendimentos presenciais”, destacou a coordenadora.

Formada pelo curso de libras, a supervisora de atendimento presencial da Águas Guariroba, Marcilene Vieira da Silva destacou o esforço da concessionária em ampliar a acessibilidade nos atendimentos ao cliente com deficiência.

“Sempre recebemos em nossas lojas pessoas com deficiência auditiva e não sabíamos como agir. Hoje em todas as nossas lojas contamos com um ou mais atendentes capacitados. Esta aproximação com a pessoa surda só reforça o comprometimento que temos com a qualidade do atendimento, fazendo com que o cliente com esta necessidade sinta que na Águas Guariroba ele é recebido com empatia. Para nós colaboradores foi um crescimento profissional e pessoal nos tornar bilingues com esta capacitação”, disse.

Veja Também

Nascidos em Setembro e Outubro podem sacar FGTS
Número de cadastro no ID Estudantil já ultrapassam 2.001.731
Participantes já podem conferir os resultados do Encceja 2019
Mãe procura filho que pode ter sido sequestrado por facção
Mais de mil cartas ainda aguardam por um ato de solidariedade
Em Corumbá, concurso de presépios distribui prêmios em dinheiro
Governo regulamenta pagamento por ações em prol do meio ambiente
Homens saem às ruas pelo fim da violência contra as mulheres
Prefeitura de Três Lagoas investiga a morte de professora
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta sexta-feira