Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Curso capacita profissionais da Águas para atendimento em libras

Objetivo do curso é capacitar e facilitar a comunicação em libras em diversos setores sociais

2 Dez2019Da redação19h37

A Águas Guariroba passa a contar a partir de agora com o atendimento presencial em libras, a Língua Brasileira de Sinais. No sábado (30) uma turma de 22 colaboradores da concessionária concluiu o curso básico de Libras, promovido pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência. A solenidade de formatura de 180 alunos, foi realizada na Associação de Moradores do bairro Moreninha 1 e 2. O objetivo do curso é capacitar e facilitar a comunicação em libras em diversos setores sociais, principalmente o atendimento ao público.

Para a coordenadora do curso de Libras, Liliane Rodrigues de Oliveira, o curso tem o objetivo de facilitar a comunicação com a pessoa surda em serviços essenciais, ampliando a sua socialização.

“O curso de libras foi um sonho que eu sempre tive após perceber a necessidade de ampliar a inclusão da pessoa surda. Percebemos que o deficiente auditivo acaba tendo dificuldades de socialização em especial no atendimento geral. O objetivo é fazer inclusão da pessoa surda em locais essenciais como UPAs e atendimentos presenciais”, destacou a coordenadora.

Formada pelo curso de libras, a supervisora de atendimento presencial da Águas Guariroba, Marcilene Vieira da Silva destacou o esforço da concessionária em ampliar a acessibilidade nos atendimentos ao cliente com deficiência.

“Sempre recebemos em nossas lojas pessoas com deficiência auditiva e não sabíamos como agir. Hoje em todas as nossas lojas contamos com um ou mais atendentes capacitados. Esta aproximação com a pessoa surda só reforça o comprometimento que temos com a qualidade do atendimento, fazendo com que o cliente com esta necessidade sinta que na Águas Guariroba ele é recebido com empatia. Para nós colaboradores foi um crescimento profissional e pessoal nos tornar bilingues com esta capacitação”, disse.

Veja Também

Guarda faz nova queima de pipas e linhas
Centro de Educação Ambiental Imbirussu tem revitalização concluída
Justiça nega liberdade de homem que tentou matar ex a marretadas
Integrantes de facção que executaram PM vão a júri
Confira escala nas UPA´s e CRS´s nesta sexta-feira
Na Capital, 30 mil kits merenda serão entregues a partir de segunda-feira
Rodoviária fechada novamente por 30 dias
Jovem de 19 anos morre após mal súbito em jogo de futebol
Mulheres vítimas de violência sexual devem formalizar denúncias
Servidores do Estado já podem sacar pagamento de maio