Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Reconhecimento

Artista plástica campo-grandense do Louvre

Alice Hellmann convidada para exposição em dos mais importantes museus do mundo

15 Set2017Da redação10h42

A artista plástica campo-grandense, Alice Hellmann, foi selecionada para participar de uma exposição de arte contemporânea no Carrossel Du Louvre, em Paris. O evento acontecerá em outubro e irá reunir artistas do mundo inteiro. A obra principal “Renascida”, avaliada em 3,5 mil euros, estará disponível para venda durante a exposição. Alice é uma das poucas artistas que irá representar o Brasil no evento. “Na verdade, foi tudo uma grande surpresa. No ano passado, resolvi morar no Recife e tive a chance de conhecer Kim Silva, um dos representantes da galeria finlandesa ‘Ava’. Eles gostaram muito do meu trabalho e me propuseram uma representação em exposições internacionais”.

O primeiro contato da jovem com as artes foi ainda na infância. Aos seis anos de idade, Alice começou a pintar e, desde então, não parou mais. Formada em artes visuais, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, já participou de outros eventos internacionais, como o Graffiti Sessions, em Londres.

“Em 2014, fui patrocinada pelo Ministério da Cultura, após uma seleção de artistas para projetos culturais. Durante o evento em Londres, foram abordadas todas as facetas da arte urbana, a relação entre comunidades, espaços urbanos, questões políticas e legislativas. Artistas renomados do mundo inteiro compartilharam suas experiências, assim como grandes estudiosos da arte urbana internacional. Após o Graffiti Sessions, tive a honra de pintar um muro em Shoreditch, a zona artística da cidade”.

Alice também já trabalhou com grandes marcas, como a britânica Burberry, na customização de bolsas em todas as unidades brasileiras. A empresa, que é renomada no mercado de luxo, existe há 160 anos.

“Foi uma experiência incrível, onde tive a oportunidade de conhecer pessoas com uma cultura totalmente diferente da minha, muito importantes na minha trajetória artística. Adquiri novos valores, refinei meu trabalho e mudei minha forma de pensar. Graças a essa vivência, muitas portas se abriram para o mercado da customização”.

Para custear a viagem e o transporte da obra, a artista plástica está organizando eventos com comidas típicas sul-mato-grossenses, música e obras de arte.

Veja Também

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes da Capital
Seja Digital intensifica agendamentos nos CRAS  a partir de segunda
Entidades de classe defendem Plano Diretor da Capital
Comissão aprova vacinação obrigatória e gratuita contra leishmaniose
Curso orienta sobre alimentação e não desperdício de alimentos
Limpeza em lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo
Incêndio destrói depósito de recicláveis
Portugal libera uso da maconha para fins medicinais
Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador'
Obras e projetos anunciados para a Capital