Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Sexta, 15 de Setembro de 2017 - 10h42Artista plástica campo-grandense do LouvreAlice Hellmann convidada para exposição em dos mais importantes museus do mundo

A artista plástica campo-grandense, Alice Hellmann, foi selecionada para participar de uma exposição de arte contemporânea no Carrossel Du Louvre, em Paris. O evento acontecerá em outubro e irá reunir artistas do mundo inteiro. A obra principal “Renascida”, avaliada em 3,5 mil euros, estará disponível para venda durante a exposição. Alice é uma das poucas artistas que irá representar o Brasil no evento. “Na verdade, foi tudo uma grande surpresa. No ano passado, resolvi morar no Recife e tive a chance de conhecer Kim Silva, um dos representantes da galeria finlandesa ‘Ava’. Eles gostaram muito do meu trabalho e me propuseram uma representação em exposições internacionais”.

O primeiro contato da jovem com as artes foi ainda na infância. Aos seis anos de idade, Alice começou a pintar e, desde então, não parou mais. Formada em artes visuais, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, já participou de outros eventos internacionais, como o Graffiti Sessions, em Londres.

“Em 2014, fui patrocinada pelo Ministério da Cultura, após uma seleção de artistas para projetos culturais. Durante o evento em Londres, foram abordadas todas as facetas da arte urbana, a relação entre comunidades, espaços urbanos, questões políticas e legislativas. Artistas renomados do mundo inteiro compartilharam suas experiências, assim como grandes estudiosos da arte urbana internacional. Após o Graffiti Sessions, tive a honra de pintar um muro em Shoreditch, a zona artística da cidade”.

Alice também já trabalhou com grandes marcas, como a britânica Burberry, na customização de bolsas em todas as unidades brasileiras. A empresa, que é renomada no mercado de luxo, existe há 160 anos.

“Foi uma experiência incrível, onde tive a oportunidade de conhecer pessoas com uma cultura totalmente diferente da minha, muito importantes na minha trajetória artística. Adquiri novos valores, refinei meu trabalho e mudei minha forma de pensar. Graças a essa vivência, muitas portas se abriram para o mercado da customização”.

Para custear a viagem e o transporte da obra, a artista plástica está organizando eventos com comidas típicas sul-mato-grossenses, música e obras de arte.

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento