Menu
12 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Ponta Porã

Crianças do Hospital Regional ganham sessão de cinema

A médica pediatra Patrícia Caetano afirma que ações fora da rotina ajudam no tratamento

19 Jul2019Da redação16h20

Os pacientes internados e acompanhantes da pediatria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã tiveram uma noite diferente na última quarta-feira, 17 de julho. A comissão de humanização do hospital realizou uma sessão especial de cinema e um dos pacientes Jorge Valenzuela, 8 anos, escolheu o filme infantil Power Ranger.

A médica pediatra Patrícia Caetano afirma que momentos como esse, que fogem da rotina habitual dos pacientes, é uma forma de contribuir no tratamento de maneira exclusivamente positiva. “Temos muitos estudos comprovando que o uso da brinquedoteca durante o tratamento hospitalar reduz o tempo de internação dessas crianças. Isso mostra que estar doente não quer dizer que tem que parar de viver ou brincar. Essa sessão cinema vem contribuir com a melhora no tratamento dos nossos pacientes”, afirmou a médica.

Os palhaços da alegria levaram pipoca e acompanharam as crianças durante o filme. “A iniciativa foi ótima para animar as crianças, elas amaram o cinema. Essas atividades são importantes para distraí-las no ambiente hospitalar”, comentou Marcia da Silva Gomes, mãe do Mateus Gabriel Gomes, 8 anos.

Marciel Valenzuela, pai do paciente Jorge Valenzuela, 8 anos, elogiou a equipe pela ação. “Agradeço a todos que estão fazendo bem para meu filho e realizaram essa atividade pensando no bem estar dele. Mesmo sem poder andar, ele ficou contente de assistir ao filme que tanto queria”, contou.

A unidade conta com uma comissão de humanização composta por equipe multidisciplinar que busca promover a qualidade, melhoria e eficiência no serviço prestado aos pacientes. A sessão de cinema na brinquedoteca está prevista para acontecer toda semana.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Regional)

Veja Também

Embalagem de margarina terá de apresentar percentual de gordura
Pacientes com doença genética rara terão tratamento específico no SUS
Procon realizará plantão fiscal em terminal rodoviário na capital
INSS cria programa para identificar benefícios irregulares
Escolas terão que ministrar treinamentos para lidar com emergências
Hospital Regional de Ponta Porã reinaugura brinquedoteca
Ambulância com quatro pessoas capota na BR-262
Programa Fortalece Turismo encerra suas atividades amanhã dia 12
Agepen aguarda transferência de Name para Centro de Triagem
Mais de 3 milhões de alunos já estão cadastrados para a ID Estudantil